Olavo Sul agradece secretaria de Saúde por estar realizando testes em profissionais da saúde
Olavo Sul durante visita a unidade básica de saúde de Vila Vargas
Foto: Assessoria/Arquivo
18/06/2020 11:56

O vereador Olavo Sul (MDB) agradeceu a secretaria de saúde pela realização da testagem de profissionais da saúde, em relação ao Coronavírus. A ação já foi realizada na unidade de saúde da Vila São Pedro, além de estar sendo feita outras unidades dos distritos, e também foi iniciada no UPA (Unidade de Pronto Atendimento). A meta é avaliar todos os profissionais que trabalham nas unidades da rede pública de Dourados, que estejam ou não com os sintomas de Covid-19.

“Sempre tenho cobrado uma atenção aos profissionais da saúde, já que eles são linha de frente no combate a pandemia. Infelizmente aconteceu um atraso na distribuição das Epis (Equipamentos de Proteção Individual) e alguns profissionais da área foram contaminados, inclusive cinco médicos e alguns enfermeiros, então solicitamos ao Poder Executivo que fizesse os testes urgente nos profissionais”, explicou Olavo.

Segundo o vereador, foram registrados casos positivos em profissionais do Hospital da Vida e de algumas Unidades Básicas de Saúde de Dourados, inclusive em funcionários dos distritos.

“Esperamos que sejam realizados em todos que estão trabalhando, mas neste momento principalmente naqueles que tiveram contato com os contaminados. Infelizmente uma enfermeira já foi vítima fatal e existem médicos internados, esperamos que as medidas sejam tomadas para ter um controle em cima dos que estão aptos a trabalhar sem o risco de aumentar a contaminação. Quero agradecer a secretaria de Saúde por atender o pedido dos profissionais e dos vereadores, dando início a esses testes. Vamos acompanhar e cobrar”, finalizou Olavo Sul.

Texto/Fonte: Assessoria Parlamentar