NOTA PÚBLICA Vereadora Daniela Hall
22/04/2020 18:20

Com relação a decisão da Prefeitura Municipal de suspender os pagamentos dos professores contratados, informo que:

1.  Já havíamos recebido várias mensagens de professores, amigos e pais de alunos sobre os rumores da existência de um parecer da Procuradoria Geral do Município, que “autorizaria” a suspensão dos contratos temporários dos professores contratados, porém nada formal;
2. Para nossa surpresa, no dia de hoje, todas os profissionais receberam a CI 395/2020 do gabinete da Secretaria de Educação, informando a suspensão dos contratos de trabalho;
3. Recebemos com muita apreensão e solidariedade a mensagem de centenas desses professores, provedores de seus lares, e que foram diretamente atingidos com essa decisão completamente equivocada.
4. Segundo informações, amanhã (quinta-feira, dia 23/04), às 8:30 horas haverá uma reunião na Prefeitura Municipal para discutir esse assunto. Informo que já solicitei que essa reunião seja feita via remota, RESPEITANDO o decreto municipal, que veda aglomeração de pessoas, e que seja autorizada a participação de TODOS os vereadores e do SIMTED.
5. Considero absurda essa decisão da prefeitura de cortar o salário na educação. As aulas foram suspensas como uma medida tomada pelo Executivo e não deve punir os profissionais. Aliás, os professores só não estão dando aulas porque a Prefeitura não se programou em fazer o sistema de aulas online, a exemplo do que é feito no governo do Estado.
6. O que se espera de uma administração séria é que ela tenha gestão nos momentos de crise, para contornar os problemas, ao invés de criar outros.
7. Sou contra essa medida e estarei junto com a categoria buscando reverter essa situação.
8. Hoje tem sessão na Câmara e pretendo levar esse assunto ao plenário, para que possamos unir forças contra esse anúncio bizarro. Por conta da pandemia do coronavirus, as sessões estão sendo realizadas de forma remota e você poderá acompanhar aqui pela nossa página.

Com carinho e respeito,

Vereadora Daniela Hall - PSD