Nota de pesar pelo falecimento do ex-vereador Luiz Akira Oshiro
Akira ocupou uma cadeira no Legislativo por dois mandatos
Foto: Arquivo Pessoal
31/12/2020 15:45

A Câmara Municipal de Dourados, por meio do presidente Alan Guedes (Progressistas), manifesta profundo pesar pelo falecimento do ex-vereador Luiz Akira Oshiro ocorrido na tarde desta quinta-feira, 31. Ele lutava contra um câncer há vários anos e não resistiu à doença.

Akira ocupou uma cadeira no Legislativo por dois mandatos: na 5ª legislatura do município entre 1997 a 2000, e na 6ª legislatura, entre 2001 a 2004, como representante da colônia nipônica. Nos dois últimos anos ocupou cargo de primeiro secretário na Mesa Diretora da Casa. Eleito para o primeiro mandato pelo PSDB e depois com a sigla do PPS, o ex-vereador deixa como legado uma belíssima trajetória marcada pelo respeito ao próximo, amor e dedicação à família e amigos e relevantes serviços prestados a Dourados.

Luiz Akira era empresário do ramo de materiais de construção, presidiu a Associação dos proprietários de lojas do setor e ainda promovia competições esportivas como a tradicional Copa Oshiro de Futsal.