Nota à imprensa 
12/12/2019 19:15

No dia 1º de novembro recebi, na presidência da Câmara Municipal, um grupo de servidores municipais de Dourados que tinham como pleito a recomposição do teto remuneratório. 

Depois disso e em diversas outras oportunidades os servidores procuraram os vereadores para apresentar as motivações de seu pleito. Segundo relatos deles próprios, também o faziam junto ao Poder Executivo. 

Encaminharam-me um abaixo assinado com as razões dos seus pedidos, o que foi reencaminhado à todos os vereadores. 

Representantes desse grupo de servidores fizerem-se presentes na reunião de pré-pauta do dia 18 de novembro, apresentando novamente sua pauta de reivindicações. 
No dia 02 de dezembro, após a sessão ordinária, aos alguns vereadores reuniram-se com os secretários de Fazenda e de Serviços Urbanos, para tratar do assunto. 
No dia 04 de dezembro, às 7:30h, um grupo de servidores esteve presente e foi recebido por mim, pelos vereadores Elias Ishy, Sérgio  Nogueira e Olavo Sul, além de uma representante do vereador Idenor Machado. Nessa reunião estiveram presentes os secretários de Fazenda e de Serviços Urbanos, que participaram das discussões. 

Na última segunda-feira, dia 09 de dezembro, recebi das mãos do Secretário de Fazenda, que estava acompanhado do Secretário de Serviços Urbanos, durante a sessão ordinária, uma minuta de projeto de lei com justificativa. Esses documentos foram encaminhados, em 11/12/19, a todos os vereadores para conhecimento. 

Todos os vereadores conhecem o pleito dos servidores, e nunca houve unicidade de pensamento sobre a matéria. 

Na manhã de hoje, ao ser questionado pela imprensa, afirmei que a câmara municipal tem ouvido as categorias interessadas e dialogado com elas e interlocutores do poder executivo, sem ainda nenhuma questão fechada sobre o assunto e nenhuma formalização de projeto nesse sentido. Reafirmo tudo. 

Dourados (MS), 12 de dezembro de 2019. 

Vereador Alan Guedes
Presidente da Câmara Municipal de Dourados

Texto/Fonte: Assessoria