“Nosso espaço urbano precisa ter flores”, diz Madson Valente
29/04/2019 09:14

29/04/2019 09h12 - Por: Assessoria

O vereador Madson Valente (DEM), geógrafo de formação, sempre ressalta a importância de dar equilíbrio ao espaçamento urbano, por isso encaminhará um solicitação à Prefeitura Municipal, para que desenvolva um projeto para florir o município.

Segundo Madson, a vida agitada da população tem transformado as relações das pessoas e as deixando ásperas, com isso, o projeto teria o objetivo de criar planos visuais mais harmônicos para a o espaço urbano, proporcionando sensação de bem estar, agindo no nosso psicológico e contribuindo para reduzir o estresse presente na vida moderna.

"As flores proporcionam sensações de vida, tranquilidade e aconchego. Gera tristeza observar nossos canteiros sem plantas, isso não é aconselhável, estamos vivendo novos tempos. Nossos gestores, além da capacidade administrativa, precisam estar dotados de sensibilidade, precisam possuir visão globalizante, precisam compreender que é necessário dar sustentação a cidade, pois o verde urbano promove o microclima, colaborando para que estas plantas ajudem na infiltração da água no solo, purificando os ambientes contaminados , captam, absorvem e filtra a radiação solar, além de aromatizar, daí a importância dos arranjos florísticos", disse Madson.

Madson sugere que utilizem recursos do fundo para o Meio Ambiente, pois é uma relação direta com as questões ambientais, que proporcionam ambientes do ponto de vista ecológico, mais sustentáveis, além de profissionais paisagistas que deveriam ser inseridos no quadro de funcionários para que, através das suas atribuições, possam planejar as plantas adaptáveis a temperatura média do clima de Dourados, desenvolvendo um paisagismo que traga cores para o ambiente e garantindo que no decorrer de todas as estações se possam ter flores em meio ao visual do concreto e asfalto.


Madson sugeriu a plantação de flores em Dourados, para melhorar a sensação de bem estar da população (Foto: Thiago Morais)

Texto/Fonte: