No 1º semestre, Cemar protocola mais de 100 pedidos de melhorias
Vereador Cemar Arnal em visita à UBS Santo André
Foto: Assessoria
03/08/2023 11:42

Na terça-feira (8) haverá a 1ª sessão ordinária do 2º semestre do ano legislativo de 2023 da Câmara Municipal de Dourados. Até aqui, o vereador e 1º secretário da Casa de Leis, Cemar Arnal (Solidariedade), faz um balanço positivo de seu mandato. “No primeiro semestre protocolamos mais de cem pedidos de melhorias para atender as zonas urbana e rural”, atesta.

Dentre os serviços solicitados estão: trocas de lâmpadas; faixas elevadas; operação tapa-buracos; limpezas; sinalizações de trânsito; reformas e melhorias em bocas-de-lobo; instalações de semáforos; e sentido único por toda a Rua Oliveira Marques. Os pedidos foram enviados com regime de urgência às secretarias municipais. “Agradecemos pela rapidez com que nos atenderam em muitas solicitações, encaminhadas em atenção aos moradores”, segue o parlamentar de Dourados.

Outros serviços solicitados com urgência foram as colocações de redutores de velocidade em vários pontos da cidade, e o cascalhamento (colocação de cascalho) e patrolamento (regularização de solo) de estradas vicinais, tornando-as mais seguras. “As indicações visam atender as reivindicações da população que trafega pelas vias, que em época chuvosa ficavam quase intransitáveis por causa de entulhos e buracos”.

Visitas
Nesta semana, o vereador deu continuidade aos seus trabalhos. Visitou a Unidade Básica de Saúde (UBS) Santo André, onde conversou com profissionais a fim de verificar as necessidades e outras demandas necessárias para garantir o bom funcionamento do local. As reivindicações serão encaminhadas por Cemar ao prefeito, Alan Guedes (PP), e às secretarias competentes para que haja atendimento desses pedidos, de modo a proporcionar melhores condições de trabalho e atendimentos melhores aos cidadãos.

Ainda nesta semana, Cemar recebeu o reverendo Sebastião Silvestre e sua esposa, Célia Depieri, casal que conheceu recentemente em São Carlos/SP. Juntos, fizeram um tour por Dourados, indo até a Igreja do Relógio (Igreja Presbiteriana) e o Hospital Evangélico Mackenzie, onde foram recebidos pelo superintendente, Wesley Macêdo Ferreira. O casal segue para Ponta Porã para reviver memórias de seu tempo na região.

A partir da esq.: Wesley Ferreira (sup. do Hospital Evangélico), reverendo Sebastião, Célia Depieri e Cemar (Foto: Assessoria)