Nelson Sudário questiona preço do combustível em Dourados e pede providências
10/02/2015 07:07

- Em plenário vereador solicitou uma mobilização do legislativo municipal em prol desta causa -

No plenário da Câmara Municipal, o vereador Nelson Sudário (PSC) foi ao encontro dos anseios dos consumidores e questionou o preço dos combustíveis em Dourados. Ele convocou todo o legislativo douradense para uma força tarefa buscando encontrar uma solução para o que muitos chamam de 'cartel'.

Conforme Sudário, Dourados tem a gasolina mais cara de Mato Grosso do Sul, fato que gera indignação, tanto dos moradores como daqueles que passam pela cidade. "O douradense é onerado todas as vezes que encosta numa bomba de combustível. Há anos todos questionam o motivo pelo qual o combustível na segunda maior cidade do estado é o mais caro. E agora chegou a hora da câmara abraçar esta causa", afirmou.

Ainda em plenário, o vereador mencionou que a diferença mais gritante é quando os preços praticados em Dourados são comparados com os da capital. Empresários do ramo sempre justificam a mazela econômica alegando um custo de frete maior. Contudo, o que coloca essa teoria em cheque é que outros municípios, com distância semelhante para a capital, praticam preços menores.

Sudário disse ainda que está à disposição dos consumidores e também dos donos de postos de combustível, com o objetivo de discutir a questão em busca de uma solução que não gere prejuízos para nenhum dos lados.

Vereador Nelson Sudário se junta a consumidores, indignados com o alto preço dos combustíveis em Dourados (Foto - Assessoria)