Nelson Sudário pede asfalto e drenagem em rua do distrito de Indápolis
02/06/2015 10:18

Moradores da Rua Projetada 16 sofrem com alagamentos constantes durante o período chuvoso

Historicamente abandonados pela administração municipal, os distritos e vilas de Dourados sofrem com as mais diversas deficiências em infraestrutura. Um bom exemplo é a Rua Projetada 16 em Indápolis, que se torna um verdadeiro riacho toda vez que chove na região.

Conforme a auxiliar de laboratório Mari Lúcia da Silva, que morou no local por mais de 15 anos, o problema é antigo. Ela conta que a promessa de solucionar a mazela também já fez muitos aniversários e que dependendo da quantidade de chuva a água chega a invadir as casas e gerar grande transtorno e prejuízo aos moradores.

O vereador Nelson Sudário (PSC) entende que os distritos não tem recebido a devida atenção e vai articular na administração para que os problemas inicialmente sejam amenizados e em um futuro próximo sanados por completo. "Foi lamentável saber que os moradores da rua em questão sofrem há tanto tempo com estes constantes alagamentos. Percebi que a região é um pouco baixa e por isso a água não tem para onde escoar, então é fundamental que além do asfalto, também seja feita a drenagem do local", explicou.

A fim de aliviar o problema de forma paliativa, antes das medidas definitivas descritas acima, o vereador pede o cascalhamento da via. A demanda foi enviada com pedido de urgência para o prefeito Murilo Zauith e os secretários competentes.

Problema de alagamentos na Rua Projetada 16, em Indápolis, existe há quase 20 anos (Foto: Assessoria)