Nelson Sudário parabeniza município pela realização da 11ª Festa do Peixe
09/04/2015 08:01

Além do entretenimento, vereador também aponta o incentivo econômico da festa

Após passar em branco em 2014, neste ano a tradicional Festa do Peixe voltou com força total em Dourados, agora em novo local. Antes realizada no Parque do Lago, agora é sediada no Parque Ambiental do Rego D`Água Primo Fioravante Vicente. O evento ocorreu de 31 a 05 de abril e cerca de 12 mil quilos de peixe foram disponibilizados para a população.

O vereador Nelson Sudário esteve no evento desde a abertura e pode observar de perto todos os detalhes. "Notei que realmente as pessoas já se acostumaram com a Festa do Peixe, todos os que conversei falaram que foi realmente uma grande vitória o retorno da festa este ano. Também elogiaram muito a mudança de local", disse.

Além do entretenimento, Nelson Sudário também aponta o incentivo econômico da festa. "Sem sombra de dúvida o evento é uma das melhores oportunidades para os piscicultores do município mostrarem a variedade e qualidade dos seus produtos. Isso faz com que o produtor seja valorizado e continue a investir no setor. As 12 toneladas de peixe fresco comercializados durante os seis dias da festa mostram o tamanho do potencial deste segmento em Dourados", argumentou.

O evento também serviu para apresentar o novo parque à população, pois muitos dos visitantes ainda não conheciam o Rego D'´Água e ficaram surpresos com o tamanho da infraestrutura. Além de proporcionar lazer à população, o local engrandece e também valoriza a região do grande Água Boa, que há tempos merecia uma obra de grande magnitude.

Vereador Nelson Sudário durante a abertura da 11ª Festa do Peixe no Parque Rego D'Água (Foto: Assessoria)