Nelsinho anuncia R$ 36 milhões a Dourados e reafirma apoio a Daniela a frente do PSD
Senador Nelsinho em videoconferencia com a Câmara de Dourados
05/05/2020 18:13

O senador Nelson Trad Filho (PSD) anunciou investimentos na ordem de R$ 36 milhões para o combate ao coronavírus em Dourados e reafirmou apoio a vereadora Daniela Hall, a frente do Diretório Municipal do PSD do município.  O parlamentar participou da Tribuna Livre da sessão da Câmara Municipal on-line realizada na última segunda-feira (04), atendendo a um convite da vereadora Daniela Hall.

Segundo Nelsinho, o valor é oriundo do Programa Federativo de Enfrentamento ao Coronavírus (PLP 39/2020) que foi aprovado no último sábado (2) para o Senado e segue para aprovação na Câmara Federal.  O programa prevê direcionar o valor global em quatro parcelas mensais de R$ 9 milhões, exclusivamente para ações de saúde e assistência social.  Além dos repasses, os estados e municípios serão beneficiados com a liberação de  valores através da suspensão e renegociação de dívidas com a União e com bancos públicos.

Os municípios serão beneficiados, ainda, com a suspensão do pagamento de dívidas previdenciárias que venceriam até o final do ano. Municípios que tenham regimes próprios de previdência para os seus servidores ficarão dispensados de pagar a contribuição patronal, desde que isso seja autorizado por lei municipal específica.

PSD

Ao mencionar o PSD, sigla partidária na qual é presidente do Diretório Estadual, Nelsinho Trad ressaltou o trabalho da vereadora Daniela Hall e destacou a unidade do partido em Dourados.

“Eu fico lisonjeado de ter a oportunidade de falar com os vereadores de Dourados e toda a população, a convite da minha companheira, a presidente do meu partido em Dourados, a vereadora Daniela Hall, que tem todo o nosso apoio e a nossa confiança no sentido de engrandecer o PSD no município, junto com a equipe  e colaboradores que lhe está auxiliando a fincar a bandeira do partido no município, para que a gente possa marcar um tempo com a sensibilidade feminina”, destacou.

Recursos

Coordenador da Bancada Federal de MS,  o senador anunciou recursos federais  que acabam de ser pagos a Dourados  como R$ 600 mil para a Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) e outros R$ 600 mil para a Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (Uems) de Dourados.  Também ressaltou recursos de R$ 1,8 milhão para obras de rede de esgoto e outros R$ 10 mil para quadra coberta. Também foram pagos recursos de R$ 109 milhões para esgotamento sanitário. Nelsinho também anunciou o empenho (garantia de pagamento) de R$ 4,8 milhões para a drenagem e pavimentação asfáltica na Avenida Lindolfo Lange, na região da Vila Roma. Está na expectativa para os próximos dias a liberação de recursos de R$ 10 milhões para a construção de um novo terminal de passageiros no aeroporto de Dourados e outros R$ 10,6 milhões para a Uems. Também ressaltou que, atendendo a um pedido do secretário de Saúde Geraldo Resende está intervindo pela liberação de recursos de R$ 10 milhões para o término das obras da primeira etapa do Hospital da Mulher e da Criança e anunciou possíveis investimentos de R$ 28,4 milhões para o Programa Avançar Cidades em Dourados.