“Não se justifica situação em que se encontra a iluminação pública de Dourados”, diz Madson
08/06/2018 11:52

08/06/2018 11h51 - Por: Assessoria

O vereador Madson Valente (DEM) utilizou a tribuna da Câmara de Dourados, durante a sessão ordinária realizada no dia 04 de maio, e questionou a situação da iluminação pública da cidade e dos distritos. O parlamentar considerou como inconcebível, pois os serviços de manutenção do sistema elétrico são custeados por todos os consumidores de energia através da Cosip (Custeio de Serviço de Iluminação Pública) com tarifas mensais.

"Sabemos que parte das reclamações da população de Dourados, entre tantos outros está a desorganização do setor elétrico responsável pelas manutenções. Algo injustificável, pois todos nós pagamos todos os meses em nossas faturas valores consideráveis de taxas de iluminação pública, entretanto há usuários com lâmpadas queimadas em frente suas residências em alguns casos até de quatro meses. Isso ocorre na cidade, agora imaginem a situação dos distritos que dependem de mutirões para que se façam as manutenções e estas não ocorrem com regularidade? Isso é inaceitável e considero que a prefeitura através do setor responsável deveria buscar maior eficiência deste sistema", disse Madson.

Recentemente o parlamentar sugeriu que os distritos sejam inclusos nos serviços de "Disk Lâmpadas", pois considera injusto que eles aguardarem por mutirões, já que os moradores pagam Cosip e IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) e também sugeriu o desenvolvimento de um aplicativo para facilitar na organização destes serviços, tornando-o mais eficiente, pois há em várias cidades brasileiras modelos que deram certo.

O parlamentar considerou como inconcebível, pois os serviços de manutenção são custeados por todos os consumidores / Foto: Thiago Morais