Na Capital, Pedro Pepa busca apoio para demandas de Dourados
28/08/2015 08:47

Vereador pede apoio do estado para a reforma do Ginásio Municipal de Esportes e também a instalação de um 'Poupa Tempo no prédio onde funcionou o presídio semiaberto

Como tem feito rotineiramente, o vereador Pedro Pepa (DEM) esteve em Campo Grande na semana passada, em visita a órgãos do Governo do Estado, para apresentar demandas da população douradense que chegam até ele nos contatos que mantém diariamente com a comunidade.

Em audiência com o secretário da Casa Civil, Sergio De Paula, este confirmou ao vereador que o prédio onde funcionou por muitos anos o Presídio Semiaberto de Dourados será aproveitado para instalação de vários departamentos do Governo do Estado, para atendimento da população.

Pedro Pepa aproveitou para retomar a ideia que defende desde o início do mandato, que é a instalação em Dourados de sistema semelhante ao Poupa Tempo paulistano. Trata-se de serviço que visa facilitar o acesso do cidadão às informações e serviços públicos em um único local, “num amplo leque de órgãos e empresas prestadoras de serviços de natureza público-privada, facilitando o atendimento e a desburocratização”.

“Apresentei ao secretário a demanda, pois o espaço é excelente e ajudaria muito a população na resolução de problemas do cotidiano, em que a estrutura pública é necessária. Vamos continuar empenhados na demanda”, revelou Pedro Pepa no retorno a Dourados.

Ainda na Capital, Pedro Pepa se reuniu com o presidente da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de MS), Marcelo Ferreira Miranda, com quem tratou da situação do Ginásio Municipal de Esportes de Dourados. Pepa tem insistido na necessidade de uma ampla reforma desse que é um dos mais importantes espaços públicos para a prática esportiva e outras atividades de lazer, “e o apoio do Estado é muito importante neste momento de grave crise econômica pela qual passa o país, com reflexos na economia dos municípios”.

Como alternativa para reforma do Ginásio, o presidente da Fundesporte informou ao vereador que existe um sistema diferenciado de abatimento de impostos a empresas que, previamente habilitadas, financiem a obra. Pepa achou interessante a ideia e disse que tentará incluir a reforma do ginásio neste sistema. “Temos que procurar alternativas e deixar a inércia de lado, mesmo sabendo das dificuldades. É isso que tenho feito, tentando exercer meu papel”, disse Pedro Pepa.

Vereador Pedro Pepa pede um ‘Poupa Tempo’ em Dourados e apoio do Estado para reforma do ginásio municipal de esportes (Foto - divulgação)