Na abertura do ano Legislativo, vereador Juscelino volta a destacar importância da sinalização no trânsito
Vereador Juscelino Cabral faz solicitações à administração municipal
Foto: Valdenir Rodrigues/CMD
08/02/2023 09:55

Retomando os trabalhos legislativos, o vereador Juscelino Cabral (PSDB) apresentou, durante a 1ª sessão ordinária da Câmara Municipal, realizada na terça-feira (7), indicação à Prefeitura de Dourados solicitando urgência na pintura da sinalização horizontal, vertical e faixas de pedestres em frente das unidades escolares da rede pública.

“Não é a primeira vez que cobro ações efetivas para que sejam realizadas essas pinturas e, devido ao início do ano letivo, é de extrema importância esta ação, já que grande parte das unidades escolares não possui sinalização de trânsito e redutores de velocidades. É preciso garantir a segurança dos alunos”, explicou o vereador.

Juscelino endereçou à Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), pedido para implantação de sinalização vertical e horizontal no cruzamento da Rua Ranulfo Saldivar com a Rua Santa Fé, no bairro Santa Fé. Solicitou também a manutenção dos banheiros da Feira Livre Central “João Totó Câmara”. “Tenho recebido inúmeras reclamações dos consumidores em relação à falta de manutenção no local, principalmente no que diz respeito aos banheiros destinados às pessoas com deficiência”, justifica.

O vereador protocolou ainda indicação solicitando limpeza e manutenção nas bocas-de-lobo que se encontram com sujeira e falta de manutenção. E solicitou estudo visando a melhoria no sistema de escoamento de água na Rua Pureza Carneiro Alves, que liga a Rua José Stroppa, no bairro Cachoeirinha.

“É necessário melhorar a eficiência do sistema de drenagem de água pluviais e evitar acidentes aos pedestres, ciclista e motociclistas, tendo em vista que no período de chuvas pode acarretar inundações, propagação de mau cheiro, criação de insetos e animais que prejudicam a saúde pública”, pontua Juscelino.

As indicações foram endereçados ao prefeito Alan Guedes (PP), com cópias aos secretários de Governo e Gestão Estratégica, Wellington Rocha Lima; de Serviços Urbanos, Márcio Antônio do Nascimento e de Obras Públicas, Luís Gustavo Casarin.