Na 31ª Sessão Ordinária do ano, vereadores aprovam nove projetos
Vereadores estiveram reunidos para mais uma sessão ordinária da Câmara de Dourados
Foto: Valdenir Rodrigues/CMD
19/09/2022 17:40

A 31ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Dourados teve a aprovação de um total de nove projetos, sendo dois única discussão e votação, seis em segunda e um em regime de urgência especial. A sessão foi realizada nesta segunda-feira (19).

Em única discussão e votação e que, portanto, estão aprovados, foram dois projetos de Decretos Legislativos. São eles:

- Projeto de Decreto Legislativo nº 095/2022, de autoria do vereador Creusimar Barbosa (União Brasil), que concede Título de Cidadão Douradense ao Senhor Valdeci Davalo Ferreira, pelos bons e relevantes serviços prestados à comunidade;

- Projeto de Decreto Legislativo nº 145/2022, de autoria do vereador Daniel Junior (Patriotas), que concede Diploma de Líder Comunitário ao Senhor Marcelo Sebastião Garcia, em reconhecimento aos bons e relevantes serviços prestados à comunidade;

Já em segunda discussão e votação e que também estão aprovados pelo legislativo, seguindo para sanção do Executivo, foram seis projetos de Lei. Entre eles destaca-se o Projeto de Lei Complementar nº 026/2022 (14), de autoria do Poder Executivo, que cria dispositivos na Lei Complementar nº 310, de 29 de março de 2016, que dispõe sobre o PCCR (Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração) de servidores da Prefeitura Municipal de Dourados, dos Servidores da Administração Geral do Município, fixando vencimentos e dando outras providências.

Além deste, foram aprovados também os seguintes projetos de Lei:

- Projeto de Lei Complementar nº 025/2022 (12), de autoria do Poder Executivo, que dispõe sobre a criação da Ouvidoria Municipal de Saúde do Município de Dourados;

- Projeto de Lei nº 155/2022, de autoria dos vereadores Infra-assinados, que dispõe sobre a instalação de câmeras de monitoramento de segurança nas Escolas Públicas Municipais e CEIMs (Centros de Educação Infantil Municipal);

- Projeto de Lei nº 170/2022, de autoria do vereador Juscelino Cabral (PSDB), que denomina Rua Duilio Torraca o logradouro Rua 02, localizada no loteamento Parque Industrial Londrina;

- Projeto de Lei nº 172/2022, de autoria dos Vereadores Infra-assinados, que denomina Professor Wilson Valentim Biasotto a Escola do Legislativo;

- Projeto de Lei nº 174/2022, de autoria do vereador Daniel Junior (Patriotas), que institui e inclui no Calendário Oficial de Eventos do Município o Dia Municipal do Dentista, a ser comemorado anualmente no dia 25 de outubro;

Urgência Especial

Foi incluído na pauta com pedido de votação em Regime de Urgência Especial o Projeto de Lei nº 185/2022, de autoria do Poder Executivo, que dispõe sobre o Comad (Conselho Municipal de Políticas Públicas sobre Drogas) e dá outras providências. O projeto acabou aprovado por maioria de votos e segue para sanção.

Tribuna Livre

Na Tribuna Livre, falou o presidente do CMJ (Conselho Municipal da Juventude), Sebastião Gabriel Costa Ferreira. Ele destacou ações para o Dia Nacional da Juventude, celebrado em 22 de setembro, além das demais ações desenvolvidas pelo conselho.

Ferreira destacou ainda o comprometimento da Casa nas ações voltadas às políticas públicas de apoio à Juventude, como a aprovação recente de três projetos de Lei.

“Este é um sinal de que essa Casa está dando um olhar atencioso aos jovens do nosso município e eu agradeço por isso. [...] Ainda assim, é importante nós construirmos um trabalho maior, é importante que nós possamos avançar de uma forma mais rápida”, destacou o presidente do CMJ.

Confira na íntegra

A transmissão na íntegra da 31ª Sessão Ordinária está disponibilizada no canal da TV Câmara de Dourados no YouTube. Confira clicando aqui.

Texto/Fonte: Assessoria CMD