“Município precisa urgentemente solucionar falta de médicos na rede municipal”, diz Madson
20/03/2018 11:35

20/03/2018 11h34 - Por: Assessoria

O vereador Madson Valente (DEM) ocupou a tribuna na sessão desta segunda-feira (19) para chamar atenção com relação ao colapso da saúde pública de Dourados. O parlamentar relatou que vários bairros e distritos estão sem atendimento médico e que esta situação é razão de várias reações das comunidades, que, de forma indignada, cobram dos vereadores soluções para tão grave condição que chegou o nosso município.

Madson advertiu o Executivo que os serviços das Unidades Básicas de Saúde, de ordem preventiva, são essências para a população, não justificando a falta de atendimento. Ele citou entre os exemplos a comunidade de Indápolis, que está há mais de 100 dias sem atendimento e, além disso, não possui ambulância para transportar os pacientes.

"Considero isso como verdadeira falta de priorização por parte da gestão pública aos serviços que são essenciais. Como pode um posto de saúde não ter médico?", indaga Madson.

"Ainda considero que a gestão atual deveria fazer os enxugamentos necessários, fazer uma reforma administrativa de fato, diminuindo gastos e assim passar a ter meios legais para contratação destes profissionais, enquanto isso não acontecer nossa população continuará exposta a estes tipos de problemas", completou o vereador.

Madson também chamou atenção quanto ao funcionamento parcial dos plantões médicos em Vila Vargas. Segundo ele, os plantões atendem toda a zona rural e agora também está deficiente por falta de médicos. Além disso, a gestão atual acabou com o plantão noturno de dentistas e agora também não será renovado o convênio com a profissional dentista que atende a comunidade no período diurno. E ainda acabou com o NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família), que desenvolvia projetos em Vila Vargas.

Ele citou entre os exemplos a comunidade de Indápolis, que está há mais de 100 dias sem atendimento / Foto: Thiago Morais