Moradores da Sitioca Campina Verde solicitam melhorias de infraestrutura para o bairro
08/05/2018 09:35

08/05/2018 09h33 - Por: Assessoria

Os moradores da Sitioca Campina Verde solicitaram, durante sessão ordinária desta segunda-feira (7), melhorias na infraestrutura do bairro. O representante dos moradores, Márcio César Kaiser, usou a tribuna livre para cobrar uma ação da Prefeitura Municipal, quanto à reestruturação da região.

Márcio, durante o discurso, apontou que os moradores da Sitioca pagam altos valores de impostos, já que a região é considerada zona urbana, no entanto, não recebem os mesmos benefícios de outros bairros. "Queremos infraestrutura, queremos estradas, queremos melhores condições de vida. Esperamos que a Casa de Leis tenha condições de fazer algo por nós e interceder junto a Prefeitura que atenda nossas reivindicações", comentou o morador.

O vice-presidente da Câmara, o vereador Sergio Nogueira (PSDB), usou a tribuna para defender a causa dos moradores da Campina Verde. "É hora de Dourados se unir e abraçar a causa dos moradores. Assumir um compromisso que traga recursos para o bairro", ressaltou.

Daniela Hall (PSD), presidente da Casa de Leis, também exaltou apoio à população da região, apontando que os vereadores de Dourados irão buscar soluções para os problemas enfrentados pelos moradores da sitioca Campina Verde.

Indicações e requerimentosAinda durante a sessão, os vereadores usaram a tribuna livre para realizar indicações e requerimentos. O vereador Bebeto (PR) requereu a realização de pavimentação na Rua Dom João VI, localizada na Vila São Francisco. Ainda solicitou a captação de recursos para a construção de moradias populares nos distritos de Dourados.

Idenor Machado (PSDB) solicitou a limpeza da subestação de energia em Dourados e ainda requereu à Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) que sejam instaladas placas "Pare" na Rua Eulália Pires, no Bairro Cachoeirinha.

O vereador Olavo Sul (PEN) requereu a execução de roçada, limpeza e implantação de placas de conscientização na Praça Feliciano Vieira Benedetti, no Izidro Pedroso, e também a implantação de faixas elevadas na Rua Abdias Frazão do Nascimento, cruzamento com a Manoel Rasslem, no BNH 4º Plano.

Cido Medeiros (DEM) solicitou ao secretário de Serviços Urbanos estudos para uma força-tarefa que combata o possível furto de tampas de bueiro e grades de boca de lobo em Dourados. Ele também requereu a instalação de sistema sonoro na UPA (Unidade de Pronto Atendimento).

O vereador Braz Melo (PSC) solicitou que seja realizada licitação para substituição de todas as lâmpadas da área central por LED. Ainda pediu a revitalização da Praça do Ervateiro, no Altos do Indaiá.

Cirilo Ramão (PMDB) requereu patrolamento e cascalhamento do Distrito Verde, em Dourados, e também roçada no Centro Comunitário do BNH 4º Plano.

O vereador Silas Zanata (PPS) solicitou a criação de um ecoponto, para entrega voluntária de materiais recicláveis, no distrito de Itahum. Ele também requereu um mutirão de limpeza, também no distrito citado.

Romualdo Ramim (PDT) requereu a realização de roçada e limpeza em um terreno localizado na Rua Balbina de Matos, cruzamento com a Manoel Santiago, no Jardim Universitário. Ainda solicitou a instalação de semáforo na Avenida Gelcy Maria Teixeira Marcondes.

Junior Rodrigues (PR) solicitou à Agetran que seja instalado semáforo no cruzamento das ruas Raul Frost e W11, no Bairro Nova Dourados. Ainda requereu estudos para a implantação de rondas ostensivas no transbordo, principalmente no período noturno.

Márcio César durante discurso na Câmara de Dourados (Foto: Thiago Morais)