“Moradores cobram providências da prefeitura sobre acesso ao Kairós”, diz Madson
19/04/2018 09:13

19/04/2018 09h12 - Por: Assessoria

O vereador Madson Valente (DEM) foi procurado por moradores do Residencial Kairós e adjacências para que interceda, junto ao Poder Executivo, para que sejam realizadas melhorias na BR-463, principal via de acesso dos moradores. O vereador sugeriu que seja realizada cascalhamento da via, para solucionar o problema de forma provisória, até que seja realizada a complementação asfáltica.

Madson foi até o residencial, acompanhado pelo representante da comunidade, Roberto Pacheco, e constatou o problema, apontando a complementação asfáltica como solução, pois o local oferece riscos aos motoristas e moradores da região.

"Todo problema surgiu após a CCR MSVia fechar os acessos aos residenciais, entretanto é importante frisar que nesta situação a responsabilidade de buscar alternativas que sejam seguras para os moradores é da Prefeitura, não é responsabilidade da concessionária, mas está evidente que não é um projeto de grande monta de recursos, basta ter vontade política de resolver. É uma obra barata e que proporcionará consequentemente melhores condições para os moradores. Serei parceiro destas comunidades e defenderei ações urgentes em prol deste propósito", disse o vereador.

Madson alerta que o município é conhecedor de sua responsabilidade com relação a estes acessos e que a concessionária possui domínio sobre as rodovias. Conforme contrato com ANTT (Agência Nacional de Transporte Terrestre), fica explícita a responsabilidade dos municípios, portanto a gestão municipal é responsável em agir previamente para evitar prejuízos à população.

"Não podemos nos furtar da responsabilidade, temos que chamar atenção da gestão municipal. Enquanto vereador, faço o alerta, pois em caso de acidentes quem irá assumir as responsabilidades?", indaga Madson.

Madson Valente durante visita ao bairro (Foto: Divulgação)