Mesa Diretora solicita acesso aos dados do processo da Operação Contágio
Câmara protocolou solicitação junto ao juízo da 2ª Vara Criminal de Dourados
Foto: Arquivo
16/07/2020 17:09

A Mesa Diretora da Câmara de Dourados solicitou nesta quinta-feira, 16, acesso aos autos e ao material probatório que fundamentou a decisão acerca da Operação Contágio, deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) nesta quarta-feira, 15. A investigação desenvolvida na Prefeitura de Dourados, averigua possível esquema em verbas destinadas à compra de insumos feitas pela administração municipal contra a Covid-19 (Coronavírus).

O protocolo foi cadastrado junto ao juízo da 2ª Vara Criminal de Dourados. Até o momento, o processo ocorre em sigilo, contudo, os vereadores entendem que, o compartilhamento poderá instruir, contribuir e subsidiar o trabalho do Poder Legislativo, bem como resguardar o interesse público municipal.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Alan Guedes (Progressistas), ressalta que o Ato da Mesa Diretora nº. 8, publicado no dia 13, que suspendeu o recesso parlamentar no mês de julho, “contribui para que a Casa continue mobilizada e acompanhando os desdobramentos do caso”.

Conforme documento protocolado, “se comprovada a existência de fatos ilícitos pela análise da documentação contida nos autos, extrai-se a necessária atuação do Legislativo Municipal, a medida em que sua função precípua é a fiscalização dos atos do Executivo”.

 

Texto/Fonte: Assessoria

Informativo da Câmara

Cadastre seu e-mail para receber novidades da Câmara Municipal de Dourados.