Merendeira de escola municipal é homenageada pelo vereador Olavo Sul
Olavo destacou a participação da merendeira Karine Calheiros em concurso estadual
Foto: Valdenir Rodrigues/CMD
11/08/2022 11:14

A Câmara de Dourados entregou nesta semana, por meio de proposição do vereador Olavo Sul (MDB), Moção de Congratulações e Aplausos a servidora pública Karine Calheiros Lopes, merendeira da Escola Municipal Prefeito Ruy Gomes, no distrito de Vila São Pedro.

“Essa moção nada mais é que uma forma de reconhecimento, por ter sido vencedora da etapa municipal do 1º Desafio Estadual das Merendeiras”, disse o vereador. Karine participou com a receita de fricassê de frango com arroz à brasileira e salada tropical.

Foram convidadas 360 merendeiras para a aula-show, em que foram apresentados diversos pratos produzidos com produtos da agricultura familiar. Dessas, 30 encaminharam receitas no prazo estabelecido e concorreram na fase de seleção, até chegar às cinco finalistas. “A proposta era mostrar a importância do uso dos produtos da agricultura familiar na merenda escolar, por eles não conterem agrotóxicos e serem mais saudáveis, o que enriquece a alimentação das crianças com base nutricional, além de serem produzidos pela comunidade local”, explica Olavo Sul.

As merendeiras selecionadas foram avaliadas pela criatividade, os alimentos serem permitidos na merenda, com o maior número de produtos da agricultura familiar e sabor. O desafio teve como propósito valorizar o trabalho desses profissionais em Mato Grosso do Sul, e foi realizado pelo Sebrae/MS, em parceria com o Sistema Fecomércio, por meio do Senac.

“Sinto-me honrado em homenagear essa servidora pública municipal de Dourados, pelo seu desempenho e profissionalismo. Rogo a Deus as mais ricas bênçãos sobre os seus e desejo que essa moção sirva de energia para que, mesmo diante das dificuldades encontradas no caminho, continue tendo forças e fé para prosseguir em frente”, falou o vereador Olavo Sul.

Texto/Fonte: Assessoria/CMD