Mauricio sugere ‘testes de prevalência’ para monitorar a Covid-19 em bairros
Mauricio sugere mapeamento do contágio do Coronavírus nos bairros de Dourados
Foto: Divulgação
15/06/2020 12:00

O vereador Mauricio Lemes (PSB) esteve reunido no sábado (13), com empresários e diretores da Aced (Associação Comercial e Empresarial de Dourados) para tratar de assuntos referentes aos efeitos da flexibilização das medidas restritivas ao contágio do Coronavírus no município.

Ele ouviu empresários que demonstraram preocupação com algumas restrições ao comércio, principalmente o toque de recolher a partir das 20 horas, reduzindo drasticamente o funcionamento das empresas que funcionam no período noturno, como bares e restaurantes.

Durante o encontro, Mauricio se comprometeu em levar ao conhecimento da prefeita Délia Razuk (PTB) e aos membros do Comitê de Gerenciamento do Covid-19, sugestão para que se faça ‘testes de prevalência’ em Dourados, para que desta forma o Comitê possa monitorar com maior precisão a infestação do vírus nos bairros, visando tomadas de decisões para flexibilização ou não das medidas restritivas que implicam o fechamento do comércio na cidade.

O vereador Mauricio cita como exemplo, a cidade de Lajeado no Rio Grande do Sul, onde a prefeitura, em parceria com universidades, fez pesquisas de prevalência como estratégia de monitoramento das pessoas que tiveram contato com infectados e assim trata-los antes da necessidade de internação. “Em Lageado o número de infestação é muito semelhante a cidade de Dourados, e com os testes de prevalência o município conseguiu mapear a presença do vírus nos bairros para calibrar a reabertura da atividade econômica”, exemplificou.

Texto/Fonte: Assessoria Parlamentar