Mauricio solicita ronda e posto da GM na Praça Paraguaia
- Vereador é solidário a moradores que reclamam da aglomeração de usuários de drogas no local -
Mauricio Lemes pede providências em relação à “cracolândia” na Praça Paraguaia
Foto: Valdenir Rodrigues/CMD
30/11/2022 11:19

A aglomeração de usuários de drogas na região da Praça Paraguaia, no Jardim Independência, e as frequentes reclamações de moradores do bairro levaram o vereador Mauricio Lemes (PSB) a solicitar do poder público municipal que determine à Guarda Municipal que intensifique as rondas ou até mesmo que estude a possibilidade de se implantar um Posto da GMD no local.

Em indicação ao prefeito Alan Guedes (PP), com cópia à comandante da Guarda Municipal, Liliane Céspedes de Souza, o vereador justifica que se faz necessária uma tomada de medida por parte das autoridades, tendo em vista que usuários de drogas estão frequentando o local em grande número e, “além de estar usando drogas em plena luz do dia, deixam as pessoas receosas, além de atrapalhar o comércio local”. A ronda, explica o vereador, teria o objetivo de inibir a permanência dos dependentes químicos na localidade e daria à população tranquilidade e segurança.

CCZ

Mauricio Lemes também requereu à Prefeitura de Dourados informações sobre o andamento e data de entrega das emendas para aquisição dos castramóveis e dos recursos para reforma do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses).

“Essas informações são de grande importância, pois trata-se de saúde pública e as instituições protetoras acionaram este vereador referente a essas demandas”, diz o vereador, lembrando que os deputados Marcio Fernandes (MDB) e Marçal Filho (PP) destinaram emendas para aquisição de dois castramóveis e a senadora Soraya Tronicke (União) destinou emenda para reforma do CCZ. “As emendas já decorreram mais de trezentos dias e até o momento não foram licitadas as aquisições dos mesmos”, cobra.

O vereador indicou ainda à administração municipal, serviços de tapa-buracos na Rua Montese entre as ruas Cuiabá e Napoleão Laureano, no Jardim Londrina, “onde a malha asfáltica está repleta de buracos, o que tem prejudicado o trânsito no local”. Indicou também pintura de sinalização de solo na Rua Dom João VI esquina com a Rua Monte Alegre, em frente ao Posto de Saúde do Jardim Ouro Verde e a roçada e limpeza na área verde localizada na Rua Rouxinol, no Jardim Vista Alegre.

Texto/Fonte: Assessoria/CMD