Mauricio solicita Refis para o setor de eventos
Mauricio Lemes também solicitou a realização de vários serviços em bairros da cidade
Foto: Valdenir Rodrigues/CMD
07/07/2021 09:51

Como forma de auxiliar as empresas do setor de eventos de Dourados a enfrentar os percalços causados pela pandemia do coronavírus, o vereador Mauricio Lemes (PSB) fez indicação ao prefeito Alan Guedes (PP), com cópias aos secretários Henrique Sartori (Governo e Gestão) e Everson Leite Cordeiro (Fazenda), solicitando o lançamento do Programa de Incentivo de Regularização Fiscal dos Contribuintes (Refis) incluindo as empresas deste segmento. A medida teria como finalidade melhorar a arrecadação do município e reduzir a inadimplência dos pagamentos de tributos.

Maurício justifica a necessidade premente do Refis “porque além de contribuir com a arrecadação do Município, ajudaria e muito os cidadãos que encontram-se em débitos devido à crise econômica causada pela pandemia da Covid-19”. Segundo o vereador, as empresas do setor de eventos têm sido as mais penalizadas desde o início da pandemia, por conta das restrições que impedem de desenvolver suas atividades.

Por outro lado, o vereador também solicita ao prefeito e ao diretor-presidente do Imam (Instituo do Meio Ambiente), por meio de requerimento, informações com a relação das empresas de médio e grande portes geradoras de resíduos sólidos (lixo hospitalar, lixo de empresas diversas e pagadoras) e o quantitativo de lixo gerado por mês.

Também por meio de requerimento ao prefeito e à Funed (Fundação de Esportes de Dourados), o vereador solicita informações referente a utilização do Ginásio Municipal ‘Ulysses Guimarães’ com relação as escolinhas de futebol. Quer saber, por exemplo, como está sendo feito o agendamento; quais os horários disponíveis e se as escolinhas estão sendo atendidas e, caso não, quais são os motivos.

SERVIÇOS

Mauricio Lemes ainda fez outras três indicações ao prefeito e secretarias competentes, solicitando a realização de serviços diversos, como poda nas árvores localizadas no canteiro central da Rua Aziz Rasselen, “cujos galhos, muito altos, estão deixando o local escuro, colocando em risco as pessoas que passam pela via”; limpeza e roçada em toda extensão na ciclovia que liga a Via Parque ao bairro BNH 4º Plano, “onde o mato já atrapalha as pessoas que utilizam a ciclovia” e, por fim, a manutenção e tapa-buracos na ciclovia Isa de Matos Viana, que liga a Avenida Guaicurus a partir do trevo do anel viário até o trevo de acesso UFGD unidade II. “O asfalto está com muitos buracos, colocando em risco os ciclistas que utilizam da ciclovia”, explica.

Texto/Fonte: Assessoria CMD