Mauricio quer maior participação do Conselho de Proteção dos Animais
19/06/2019 08:19

19/06/2019 08h17 - Por: Assessoria

Com o propósito de ampliar as ações do CMPDA (Conselho Municipal de Proteção dos Animais), o vereador Mauricio Lemes (PSB) solicitou recentemente ao Executivo, informações sobre as atividades desenvolvidas pelo órgão, nomes e contatos dos membros que compõe o quadro administrativo e projetos em andamento.

O Conselho foi criado no ano de 2014, por meio da Lei nº 3.839/2014 e tem como objeto principal atuar na proteção e defesa dos animais de estimação domésticos e da fauna silvestre, promovendo ações de conscientizarão quanto a necessidade da adoção e posse responsável e proteção ecológica dos animais. Também compete atuar na defesa dos animais feridos e abandonados, colaborar e campanha de educação ambiental voltadas ao desenvolvimento de programas de proteção e defesa dos animais.

Mauricio também é autor da lei aprovada recentemente na Câmara, que instituí a Semana Municipal de Proteção, Bem-Estar e Adoção dos Animais no município de Dourados, a ser comemorado anualmente no dia 4 de outubro. Ele destaca que a lei de sua autoria vem somar com outros projetos semelhantes em diversos estados, como forma de sensibilizar a sociedade sobre a importância da saúde, proteção e direitos dos animais, além de estimular a adoção e guarda responsável dos animais domésticos.

ServiçosDurante a sessão ordinária desta semana, o vereador Mauricio solicitou diversos serviços à Secretaria de Serviços Urbanos (Semsur), entre eles, a troca de lâmpadas e manutenção na iluminação nas escolas municipais, incluindo os distritos manutenção em bueiros, no Jardim Novo Horizonte. À Agetran, encaminhou indicação solicitando a implantação de um semáforo na Rua Balbina de Matos, esquina com a rua Olinda Pires de Almeida.

Já em requerimento endereçado a secretária Marise Bianchi (Obras), o vereador solicita informações se há estudos de abertura de vias visando o acesso ligando os bairros Vila Toscana, Roma I, II e III e bairros adjacentes.

Vereador Mauricio pede informações sobre o CMPDA (Foto: Thiago Morais)