Mauricio quer incluir vigilantes patrimoniais, brigadistas e bombeiros civis na vacinação
Vereador Mauricio Lemes também pede convocação de educadores aprovados em concurso público
Foto: Valdenir Rodrigues
30/06/2021 09:56

O vereador Mauricio Lemes (PSB) está pleiteando junto ao prefeito Alan Guedes (PP) e ao secretário de Saúde Waldno de Lucena Junior, a inclusão dos vigilantes patrimoniais, dos brigadistas e dos bombeiros civis, na programação da vacinação contra a Covid-19 em Dourados, a exemplo do que ocorre com outras categorias de profissionais.

Mauricio justifica que a inclusão se faz necessária, tendo em vista que esses profissionais não pararam os serviços desde o início da pandemia ocasionada pela Covid-19. “Considerando que todos eles mantêm contato com a população diariamente, solicito a prioridade da vacinação, pois esses trabalhadores estão mais vulneráveis ao vírus e com a imunização, através da vacina contribuirá ainda mais na curva de contágio e consequentemente a sobrecarga no sistema de saúde”, explica.

PROFESSORES

O vereador também solicitou ao prefeito e à secretária de Educação Ana Paula Benitez Fernandes, a convocação de dez vagas remanescentes dos professores coordenadores aprovados no concurso público realizado pelo município e que aguardam a convocação.

ROTATIVO

À Agetran o vereador Mauricio solicitou a manutenção na demarcação (pintura) nas vagas do estacionamento rotativo e a disponibilidade de tags (aparelho de crédito) para a que os usuários possam comprar. “Diariamente chegam ao gabinete, reclamações que as demarcações nas vagas estão apagadas e necessita de manutenção na pintura para que os motoristas possam obedecer ao limite. Uma outra questão, é a falta de tags para a compra, oferecido pela empresa prestadora do serviço e isso tem prejudicado os usuários que precisam adquirir para facilitar o uso do parquímetro”, justifica.

USINA

À Seplan, Mauricio solicita informações sobre o projeto de revitalização da Usina Filinto Muller, conhecida como “Usina Velha”. Ele quer saber a data prevista para reabertura ao público para visitação; origem dos recursos e valor total para a revitalização; e o que está previsto no projeto de revitalização da Usina Velha.

“Sabemos da importância que a Usina Velha tem em nossa cidade, como patrimônio histórico municipal. O local está interditado há alguns anos, e com a revitalização os douradenses poderão continuar as visitas no local como área de lazer e também para ensaios fotográficos”, explica.

ESCOLA

Por fim, o vereador do PSB solicitou o serviço de poda nas árvores localizadas no fundo da Escola Estadual Floriano Viegas Machado, na rua João Vicente Ferreira, “pois estão com os galhos muito altos e cheios, tornando o local escuro e colocando em risco as pessoas que passam pela calçada”.

Texto/Fonte: Assessoria CMD