Mauricio propõe a Reinaldo anexo no Hospital da Vida
13/01/2015 06:46

O vereador visitou a unidade de saúde na manhã de segunda-feira (12)

O vereador Mauricio Lemes (PSB) visitou, na manhã desta segunda-feira (12), as atuais instalações do HVida (o Hospital da Vida), depois que o espaço passou por algumas reformulações após ter sido retomado pelo Município depois de quase sete anos de convênio com o HE (Hospital Evangélico), e defendeu uma parceria com o novo Governo do Estado para o aproveitamento da unidade no atendimento aos usuários do SUS (Sistema Único de Saúde).

Segundo ele, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) já demonstrou interesse em desenvolver um programa emergencial no atendimento à saúde pública. “Por isso, seria justo se o Estado aproveitasse o espaço do Hospital da Vida para construir, ali, um anexo e ampliar a qualidade e capacidade do atendimento à população”, sugeriu Mauricio Lemes.

Para o vereador, as iniciativas de Governos anteriores não foram mais do que soluções paliativas, como os convênios para aumento de repasses de verbas ao próprio Hospital Evangélico, às unidades particulares e ao Município, sem que isso resultasse em obras físicas. No final da gestão passada, o governador André Puccinelli (PMDB) chegou a anunciar a construção do Hospital Regional de Dourados, obra iniciada e já interrompida.

“É claro que o Município tem necessidade de um hospital do porte do Regional, mas temos que compreender também a situação do novo governador, e raciocinar que uma obra dessa dimensão iria demorar pelos menos três anos para ser concluída, após os desentraves da troca de Governo; por isso, a proposta de implantar um anexo ao próprio Hospital da Vida, como medida emergencial de atendimento”, defendeu o vereador do PSB.

Mauricio Lemes disse que já discutiu essa alternativa com alguns segmentos da área médica e com os próprios usuários. “Seria uma obra física de emergência, porém, que viria agregar valor ao atendimento modernizado que vem sendo proposto para o Hospital da Vida, e uma estrutura capaz de incorporar no futuro novos procedimentos pela rede pública”, afirmou.

Vereador Maurício Lemes esteve no Hospital da Vida na manhã desta segunda-feira, 12 (Assessoria)