Mauricio prioriza direitos da população na Câmara
23/01/2015 07:12

Mandato do vereador debateu direitos do consumidor e qualidade de vida da população

A preocupação com os direitos do consumidor, reforçada na mobilização para a melhoria da qualidade do sinal e dos serviços de transmissão de dados por parte das operadoras de telefonia, o compromisso com a Saúde e a Educação e infraestrutura da cidade, marcaram o ano de 2014 para o mandato do vereador Mauricio Lemes (PSB) em Dourados.

De acordo com o parlamentar, que vai iniciar dia 2 de fevereiro a segunda metade do primeiro mandato, até agora a atuação no Legislativo foi pautada pelo cumprimento dos compromissos assumidos em campanha. “Quando nos propusemos a trabalhar para melhorar setores essenciais da vida das pessoas, como a Saúde e a Educação, assumimos também o compromisso com a Cultura, o Desporto e a Cidadania”, lembra Mauricio.

O vereador cita as articulações feitas, ainda no primeiro ano de mandato, para a revitalização do espaço da Usina Velha e a implantação, naquele espaço, do Museu Municipal, além da implantação de um projeto cicloviário, aliado com a criação de espaços alternativos para a prática de atividades dos amantes do ciclismo. “São ações permanentes, que continuam merecendo dedicação do nosso mandato”, observa.

Mauricio Lemes enumerou os trabalhos realizados, junto à CPI estadual instalada na Assembleia Legislativa, através do mandato do deputado Marquinhos Trad (PMDB), para resolver o problema que demandam os Procons de todo o Estado, diante da inoperância das empresas de telefonia. “Chegamos a propor que fosse proibida a comercialização de novas linhas por parte dessas companhias, até que fosse resolvido o problema”, diz o vereador, que continua acompanhando as ações do Procon de fiscalização cada vez mais intensa do setor.

Neste ano que passou, também, Mauricio conseguiu viabilizar a implantação de Academias ao Ar Livre em pontos estratégicos da cidade, como no BNH 1º. Plano e na Praça Paraguaia, e ainda assegurou recursos orçamentários – que aguardam execução – para beneficiar os bairros Parque das Nações I, Jardim Márcia e no espaço da escola Maria da Glória, no Jardim Água Boa com os equipamentos. O vereador também cobrou solução para a única quadra pública para as atividades de tênis, no BNH 3º. Plano, que precisa de melhorias.

Para o Orçamento de 2015, o gabinete do vereador assegurou, através de emenda indicativa, recursos visando a realização de concurso público para a contratação de professores à Rede Municipal de Ensino. E, fechou o ano defendendo a construção de anexo junto ao HVida (Hospital da Vida), cobrando ação conjunta do governador Reinaldo Azambuja e do prefeito Murilo Zauith, como forma de agilizar o atendimento público na Saúde.

RESUMO

Em 2014, o trabalho do vereador Mauricio Lemes por Dourados produziu 167 indicações, 11 moções de congratulações, 7 moções de pesar, uma moção de solidariedade, 22 requerimentos e ainda 8 projetos de lei, além das 32 emendas ao Orçamento deste ano.

Reunido com autoridades na Aced, Mauricio discute plano cicloviário para Dourados (Divulgação)