Mauricio pede retirada dos quebra-molas onde foram colocados semáforos
Mauricio fez várias indicações a órgãos da administração municipal solicitando melhorias para a população
Foto: Francielle Grott/CMD
28/06/2023 09:02

Buscando contribuir para melhorar o fluxo de veículos em pontos onde foram colocados semáforos recentemente, o vereador Mauricio Lemes (PSB) está solicitando da Prefeitura de Dourados, por meio da
Agetran (Agência de Transporte e Trânsito), a retirada dos quebra-molas nessas vias.

“Sabemos que os semáforos visam trazer mais segurança aos condutores de veículos e pedestres, devido à sua estrutura mais alta e luminosa, proporcionando melhor visualização, permitindo que os motoristas façam a redução de velocidade no tempo correto. Porém, não se faz mais necessário os quebra-molas, precisando serem retirados para melhorar o fluxo dos veículos, principalmente quando o sinal é liberado e os motoristas precisam reduzir a velocidade por causa do redutor existente, isso tem provocado muitos acidentes”, justifica o vereador.

Maurício Lemes também solicitou à Prefeitura, por meio da Semsur (Secretaria Municipal de Serviços Urbanos) operação tapa-buraco ou recapeamento na malha asfáltica da Rua Cafelândia, em toda sua extensão, desde a Rua Cuiabá até a BR-463.

“Esta via liga vários bairros, é bem movimentada, com a presença de vários estabelecimentos comerciais e, por conta disso, o asfalto está bastante deteriorado, prejudicando o fluxo de veículos, facilitando a ocorrência de acidentes e danos aos veículos     , justifica.

Também à Semsur, Mauricio solicita a instalação de braços de luz nos postes localizados na Rua Dercy Pedroso de Almeida, entre as ruas Leôncio Marques e Izzat Bussuan, na região dos bairros Jardim Maracanã e Pelicano. “Esta região está na escuridão, causando transtornos aos motoristas devido à falta de visibilidade e facilitando ocorrências de roubos, furtos, entre outros”, explica o vereador, reforçando que a iluminação pública é essencial para a segurança da população.

Mauricio solicitou, ainda, que a Semsur providencie a colocação de tampa na galeria de águas pluviais na Rua Álvaro Brandão esquina com a Rua Leôncio Marques, na região do bairro Canaã I. Ele destaca a importância das tampas na proteção da população contra quedas e lesões, bem como na captação, transporte e drenagem da água da chuva nas áreas urbanas até os córregos e rios. “Além disso, as tampas evitam a entrada de detritos e poluentes no sistema de drenagem, contribuindo para a preservação do meio ambiente. Dessa forma, é imprescindível que o serviço seja realizado com urgência visando o bem-estar da população”, defende.

Texto/Fonte: Assessoria/CMD