Mauricio pede mais vagas para parquímetro e via movimentada
Mauricio Lemes pede melhorias no trânsito para garantir segurança e bem-estar da população
Foto: Valdenir Rodrigues
24/03/2021 12:28

Indicação do vereador Maurício Lemes (PSB), endereçada ao prefeito Alan Guedes, com cópias ao secretário de Governo Henrique Sartori de Almeida Prado e à diretora-presidente da Agetran (Agência Municipal de Transportes e Trânsito), Mariana de Souza Neto, solicita a implantação de 50% das vagas para parquímetro na Rua João Rosa Góes entre as ruas Major Capilé e Oliveira Marques.

O vereador justifica que aquela região da cidade possui hospital, laboratórios, além de vários estabelecimentos comerciais, e não há vagas para estacionamento. Explica que por não ser área de zona azul, muitos condutores de veículos deixam seus carros estacionados durante o horário comercial, o que acaba prejudicando quem precisa estacionar naquele quarteirão.

Maurício Lemes também fez indicação ao prefeito, ao secretário de Governo, à diretora da Agetran e ao secretário de Serviços Urbanos, Romualdo Diniz Salgado Junior, solicitando com urgência sinalização horizontal e vertical e implantação de um redutor de velocidade ou semáforo na Rua Mozart Calheiros, esquina com a Rua Raul Frost, no bairro Izidro Pedroso.

Explica que a indicação tem o objetivo de atender às reivindicações dos moradores e comerciantes da região. “Sabemos que aquela via conta com um considerável fluxo de veículos e de pedestres, nos horários de pico e, para evitar acidentes, solicitamos essas melhorias, o que, caso sejamos atendidos, irá proporcionar mais segurança aos moradores e melhor fluidez no trânsito”, diz.

O vereador do PSB também indicou ao prefeito e aos secretários de Governo e de Serviços Urbanos, a realização de operações tapa buracos em pontos estratégicos da cidade, onde a situação requer atenção especial por parte do poder público local.

Maurício pede a reparos no asfalto em frente à Escola Nota 10, na Rua Hayel Bon Faker esquina com a Rua Iguassu e na Rua Iguassu, em toda sua extensão.

“Esses reparos se fazem necessário, urgentemente, porque os buracos existentes no local estão danificando os veículos e dificultando o tráfego”, observa, mencionando que além de aumentar o risco de acidentes, “está causando transtornos para os moradores e pais de alunos que transitam pelo local diariamente”.

Texto/Fonte: Assessoria CMD