Mauricio pede iluminação na pista de caminhada em torno do CCZ
Vereador Mauricio Lemes pede melhorias para vários bairros da cidade
Foto: Valdenir Rodrigues/CMD
19/08/2022 08:55

Com objetivo de melhorar as condições de uso de calçada utilizada como pista de caminhada, o vereador Mauricio Lemes (PSB) indicou à Prefeitura de Dourados, a instalação de globos de iluminação nos postes localizados ao redor do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses).

Em indicação ao prefeito Alan Guedes (PP), com cópia aos secretários Wellington Henrique Rocha (Governo) e Romualdo Diniz (Serviços Urbanos), Mauricio justifica que com a construção da calçada no entorno do CCZ a população começou a utilizar o espaço como pista de caminhadas, principalmente no período noturno, e a iluminação existência não está sendo suficiente, devido às árvores plantadas ao redor. “Sendo assim, solicito a instalação dos globos (modelo utilizado na Avenida Marcelino Pires), para reforçar a iluminação, auxiliando as pessoas que queiram praticar atividade física no local, com mais segurança”, explica.

Mauricio também solicitou da administração, por meio da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), estudo visando à instalação de um semáforo no cruzamento da Rua Eulália Pires com a Rua Rosa Maria Machado Duarte, na região dos bairros Vila Almeida e Cohab II.

Ele explica que o fluxo de veículos na Rua Eulália Pires é intenso, principalmente em horários de pico, e a inexistência de um semáforo aumenta o risco de acidentes e dificulta a travessia de pedestres, que utilizam a via diariamente. “A intervenção irá melhorar a sinalização e a segurança da população”, avalia.

TAPA BURACOS

O vereador solicitou ainda limpeza e operação tapa-buracos na Rua José Davi, no bairro João Paulo II. Justifica que a via está com o asfalto sujo e bem deteriorado, cheia de buracos, e isso tem atrapalhado o fluxo de veículos. “É importante a realização da operação tapa-buracos para garantir segurança e melhorar o tráfego dos veículos”, diz.

Operação tapa-buracos também foi solicitada na Rua Ciro Melo, entre as ruas General Osório e Floriano Peixoto, região do BNH 1º Plano, onde o asfalto está deteriorado, com presença de crateras que têm atrapalhado o fluxo de veículos na via. “A realização do reparo na rua mencionada é importante, para garantir segurança e melhor trafegabilidade para a população que transita pela via diariamente”, diz o vereador.

Texto/Fonte: Assessoria/CMD