Mauricio pede iluminação na avenida que interliga Residencial Roma à BR-463
Vereador Maurício Lemes também pede inclusão de medicamentos na rede pública
Foto: Valdenir Rodrigues
25/05/2021 11:09

Em indicação ao prefeito Alan Guedes (PP), com cópias aos secretários Henrique Sartori (Governo) e Romualdo Diniz (Serviços Urbanos), o vereador Mauricio Lemes (PSB) está solicitando a instalação de braços de luz elétrica na Avenida Lindolfo Lange, que liga a BR-463 até os residenciais Roma I, II, III e Vila Toscana.

O vereador justifica a necessidade, tendo em vista que a iluminação pública é essencial para a população e a falta desta coloca em risco a vida dos moradores, desde acidente, assaltos e outros perigos causados pela escuridão do local. “Pela contagem que foi realizada, serão necessário dez braços de luz. Com isso, pedimos em caráter de urgência a instalação, para garantir segurança aos moradores”, pediu o vereador.

Mauricio Lemes também solicitou instalação de grade de proteção nas bocas-de-lobo, localizadas nas ruas João Beltran, esquina com a Rua Armando de Matos Pereira, no bairro Vila Industrial; 13 de Maio, esquina com a Rua João Pedro Gordim, no bairro Jardim Oliveira; e Coronel Ponciano, esquina com a Armanda Augusto Zanata.

“A falta das grades de proteção nesses endereços oferece riscos de acidentes aos que transitam pelas ruas, além de acumular sujeiras e entupir os bueiros”, justifica, pedindo urgência na instalação das grades, “para garantir um bom escoamento das águas da chuva, evitar inundações, mau cheiro, proliferação de insetos e animais que podem prejudicar a saúde pública”.

O vereador do PSB ainda solicitou a limpeza e roçada urgente na Rua Frei Antônio, entre a Rua 20 de Dezembro e o início da ponte do Córrego Paragem, no bairro Jardim Água Boa. “O mato tomou conta da calçada, atrapalhando os ciclistas e pedestres que utilizam da via, e a manutenção do local deve ser realizada com frequência, para evitar o matagal, o aparecimento de animais peçonhentos e insetos como mosquito da dengue”, justificou.

MEDICAMENTOS

Por fim, o vereador Mauricio Lemes indicou ao prefeito Alan Guedes e ao secretário de Saúde Edvan Marcelo, a inclusão, na rede pública, dos medicamentos Azitromicina 500mg, Sulfato de Zinco 30mg, Vitaminas C e D, Dipirona 1g e Prednisona 20mg - protocolo da Dra. Nise Yamaguchi – oncologista e imunologista, para amenizar os sintomas e evitar internações em hospitais. Também pediu a aquisição do capacete Elmo, para o PAM (Pronto Atendimento Médico) e para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento).

Ele justifica que a indicação motiva-se para que a distribuição seja realizada no protocolo de tratamento nos primeiros dias dessa doença, garantindo que as pessoas com sintomas já recebam os medicamentos para o tratamento no estágio inicial do vírus, com esse protocolo evitaria a procura pelos hospitais e possíveis internações.

Sugere que os pacientes deverão ser acompanhados e monitorados pelas UBS até o término do tratamento, a distribuição deverá ser oficializada por meio de portaria específica da Secretaria de Saúde e a liberação de forma gratuita e mediante a prescrição médica. “Já o capacete Elmo está sendo utilizado como um mecanismo de respiração artificial não invasivo, evitando a intubação de pacientes com a Covid-19”, explica.

Texto/Fonte: Assessoria CMD