Mauricio pede construção de abrigo para animais abandonados anexo ao CCZ
Vereador Mauricio Lemes tem ações voltadas à causa dos animais
Foto: Thiago Morais
21/02/2020 09:28

Uma das principais ações do vereador Mauricio Lemes (PSB) são voltadas a proteção dos animais domésticos abandonados ou vítimas de maus tratos. Recentemente na Câmara de Dourados, apresentou indicação à administração municipal, solicitando a construção de um abrigo para animas em situação de ruas ou maltratados.

O vereador justifica que a implantação de um local apropriado para receber principalmente cães e gatos é necessária, tendo em vista que a única área existente no CCZ (Centro de Controle de Zoonose) não comporta os inúmeros animais que são resgatados diariamente. “A preocupação deste parlamentar está relacionada com a Saúde Pública da nossa cidade”, justifica o documento.

Mauricio sugere que o novo espaço seja construído em anexo ao CCZ ou em outra área após realização de estudo técnico. A indicação foi encaminhada a prefeita Délia Razuk (PTB), aos secretário Celso Schuch (Governo), Marise Bianchi (Obras), Berenice Machado (Saúde) e à coordenadora do CCZ, Rosana Alexandre da Silva.

Outras iniciativas voltadas em defesa dos animais foram realizadas por meio do mandato do vereador Mauricio, como a Lei que institui a Semana Municipal de Proteção, Bem-Estar e Adoção dos Animais no município de Dourados, a ser comemorado anualmente no dia 4 de outubro. Também apresentou no Legislativo, solicitação de recursos para a aquisição de um ‘castramóvel’, para auxiliar os atendimentos de castrações de cães e gatos realizados pelo CCZ, além do fortalecimento do CMPDA (Conselho Municipal de Proteção e Defesa dos Animais), em Dourados, garantindo em lei a maior representatividade das Ong’s e demais órgãos em defesa dos animais.

Saúde

Durante sessão ordinária, na Câmara Municipal, o vereador Mauricio ainda apresentou indicação endereçada à prefeita Délia Razuk e à secretária municipal de Saúde, Berenice de Oliveira Machado Souza, que seja realizado no município um mutirão para consultas eletivas em diversas especialidades, entre elas, oftalmologia, cardiologia, ortopedia, entre outras.