Maurício ouve revindicação de educadores que aguardam por vagas remanescentes
03/06/2019 08:26

03/06/2019 08h23 - Por: Assessoria

Educadores aprovados em concurso público ao cargo de professor/coordenador pedem novamente o intermédio do vereador Maurício Lemes (PSB) para juntos buscarem entendimento com o Executivo, com relação às vagas remanescentes na Reme (Rede Municipal de Ensino).

O vereador recebeu o grupo na manhã de terça-feira (28), no plenarinho da Câmara Municipal. Segundo os educadores, aproximadamente 120 professores-coordenadores concursados aguardam por convocação. Salientando que a previsão em edital de convocação previa somente quatro vagas, porém, estudos na rede municipal de ensino demonstram que existem mais vagas a serem ocupadas.

Maurício esclareceu que em decreto publicado no Diário Oficial do Município, em setembro de 2018, a prefeita Délia Razuk (PR) nomeou 41 novos profissionais do Magistério, aprovados em concurso público realizado em 2016, atendendo edital para o preenchimento de vagas no quadro de pessoal permanente.

Já em março de 2019, a Prefeitura de Dourados convocou 35 novos professores-coordenadores, conforme publicação no Diário Oficial do Município, em Decreto nº 078/2019. Destes, segundo consta, dez professores não assumiram as vagas.

A convocação dos servidores foi realizada após intermédio do vereador Mauricio que se reuniu com os educadores nas primeiras semanas do ano, também na Câmara Municipal. "Fomos procurados pelos educadores no inicio do ano, onde após entendimento, o Executivo acolher o pedido dos professores-coordenadores concursados. Ressaltando ainda, que a prefeita Délia já cumpriu com as convocações previstas em edital", considera o vereador.

SERVIÇOSMaurício Lemes acompanhou na semana passada, os serviços de limpeza e roçada em uma área pública no Jardim Novo Horizonte, executada pela Prefeitura de Dourados, por meio da Semsur (Secretária Municipal de Serviços Urbanos). "Esta área pública que está sendo arrumada para que a população também dê a sua contrapartida: zelar e desenvolver atividades para todos. Agradeço ao Tom que cuida de todos ali com muito carinho e disposição, e a administração municipal pela atenção aos nossos pedidos", agradeceu.

Vereador Mauricio Lemes recebeu os concursados da Educação, no plenarinho da Câmara (Foto: Assessoria)