Mauricio Lemes sugere blitz de orientação sobre mudanças na legislação de trânsito
Vereador Mauricio Lemes também indicou várias ações à administração municipal
Foto: Valdenir Rodrigues
16/04/2021 09:06

O vereador Mauricio Lemes (PSB) encaminhou indicação na Câmara de Dourados, endereçada à diretora da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), Mariana Neto, e à comandante da Guarda Municipal, Liliane Graziele, solicitando a realização de uma blitz de orientação aos motoristas sobre as mudanças no Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

O documento também foi encaminhado ao prefeito Alan Guedes (PP) e ao secretário municipal de Governo e Gestão Estratégica Henrique Sartori.

A sugestão tem como finalidade informar aos condutores das mudanças na legislação de trânsito que entrou em vigor na segunda-feira (12). São alterações que vão de uso do farol aceso à meia luz, mesmo durante dia, uso de cadeirinha infantil e renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

O descumprimento das novas regras impõe ao motorista, multa e a perda de sete pontos na CNH, infração gravíssima.

OUTRAS INDICAÇÕES

Ao prefeito Alan Guedes, e aos secretários, Henrique Sartori e Romualdo Diniz (Serviços Urbanos), o vereador também indicou o serviço de limpeza e roçada no entorno do Centro Especializado em Reabilitação Afife Maksoud Bussuan (CER), nas proximidades da Escola Municipal Neil Fioravanti, no Parque Nova Dourados e nos canteiros das ruas Abílio de Mattos Pedroso e Floriano Peixoto.

“Esses locais, estão oferecendo riscos aos motoristas e pedestres, devido ao mato que se encontra alto e está tomando conta do canteiro, contribuindo para o acúmulo de sujeira, proliferação de insetos e animais peçonhentos”, alerta o vereador. Mauricio Lemes solicitou, em caráter de urgência, que seja feita a manutenção básica no serviço de limpeza e roçada dos locais, garantindo segurança à população.

Texto/Fonte: Assessoria CMD