Maurício Lemes solicita mutirão de limpeza em bocas de lobo dos bairros da cidade
Vereador Mauricio Lemes solicitou trabalho urgente para retirada de lixo e terra de bocas de lobo
Foto: Valdenir Rodrigues/CMD
19/10/2021 12:47

O vereador Maurício Lemes (PSB) apresentou, durante a 36ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Dourados, realizada na tarde desta segunda-feira (18), uma indicação para que seja feita a limpeza das bocas de lobo que se encontram em condições precárias em vários pontos da cidade.

O vereador propôs que a Semsur (Secretaria Municipal de Serviços Urbanos) organize um mutirão de limpeza para desobstrução das bocas de lobo, que devem estar em boas condições para escoamento de água da chuva e, principalmente, segurança da população.

Conforme reclamações recebidas por Mauricio, muitas das bocas de lobo em diversos bairros encontram-se entupidas com terra e lixo, o que em situações de muita chuva, acaba por impedir o escoamento devido e provocar alagamentos.

A indicação foi direcionada ao prefeito Alan Guedes (PP), ao secretário municipal de Governo, Henrique Sartori e ao secretário municipal de Serviços Urbanos, Romualdo Diniz Salgado Junior.

Outras indicações

Também foram apresentadas durante a sessão ordinária outras indicações ao Executivo Municipal, são elas:

- Limpeza e roçada dos canteiros centrais na rua Onofre Pereira de Matos, em toda sua extensão por conta do mato alto que acumula sujeira e torna mais propícia a proliferação de insetos;

- Operação tapa buracos na rua José Domingos Baldasso, em toda sua extensão, no bairro Parque Alvorada, e também na rua Pedro Celestino Varela esquina com a rua Ozório Nunes Siqueira, no Jardim Flórida I. Essas vias apresentam vários buracos causando transtornos aos motoristas que transitam por ali, ocasionando acidentes, além de danificar veículos;
 

Texto/Fonte: Assessoria