Mauricio Lemes solicita delegacia física ou virtual de proteção aos animais em Dourados
Vereador Mauricio Lemes pede delegacia para reprimir maus-tratos a animais
Foto: : Valdenir Rodrigues/CMD
22/02/2022 10:16

 

O vereador Mauricio Lemes (PSB) fez na sessão ordinária desta segunda-feira (21), indicação à Mesa para que seja encaminhado expediente ao governador Reinaldo Azambuja, com cópia ao secretário estadual de Segurança Pública, Antonio Carlos Videira, solicitando a implantação de uma delegacia, física ou virtual, de proteção aos animais em Dourados.

Mauricio justifica que por ser a segunda cidade mais populosa do Estado, Dourados necessita de uma delegacia para reprimir os maus-tratos aos animais. No caso de uma delegacia virtual poderá ser um canal na internet ligada a Polícia Civil, para atendimentos relativos aos maus-tratos contra os animais. “Esse canal facilitará a agilidade e as denúncias e averiguações dos crimes”, avalia.

“Várias associações de proteção nos procuraram para formalizar esse pedido”, revela. Para reforçar a justificativa, o vereador citou o caso ocorrido no final de semana e que repercutiu na local e estadual, onde um jovem usou de requinte de crueldade e tortura para tirar a vida de um felino, em bairro nobre da cidade. “O gato tinha coleira com identificação e mesmo assim o rapaz levou até o fim o seu objetivo, que foi tirar a vida do animal”, lamentou Mauricio.

SERVIÇOS

O vereador também fez indicação à Prefeitura, solicitando ao Executivo a elaboração de uma normativa para que as empresas grandes geradoras de resíduos possam optar pela coleta pública seletiva de lixo ou particular.

Explica que o objetivo é dar a opção às grandes empresas geradoras de lixo a oportunidade de escolha entre usar o serviço público ou privado, “considerando que empresas de grande porte são pilares para geração de empregos, renda e receita ao município”.

Mauricio Lemes também fez indicação à administração municipal, com cópias à Agetran (Agência de Transporte e Trânsito), solicitando permissão de placa e sinalização de embarque e desembarque na Rua Olinda Pires de Almeida, entre a Avenida Presidente Vargas e Rua João Rosa Góes. “No local funciona uma escola e o embarque e desembarque tem sido realizado apenas na Avenida Presidente Vargas e isso tem causado congestionamento na via”, explica.

Por fim, Mauricio solicitou da Prefeitura, por meio da Semsur, a limpeza e roçada dos canteiros da Avenida Aziz Rasselen, em toda sua extensão. “A vegetação encontra-se alta, atrapalhando a visibilidade dos motoristas, e isso pode ocasionar acidentes”, observa, acrescentando que a limpeza também ajuda evitar a proliferação de mosquitos e aparecimentos de animais peçonhentos.

Texto/Fonte: Assessoria