Mauricio Lemes solicita Ceim para a Vila Toscana
Vereador Mauricio Lemes solicitou serviços em vários bairros de Dourados
Foto: Valdenir Rodrigues/CMD
09/03/2022 11:25

Em indicação ao prefeito Alan Guedes (PP), com cópias ao secretário de Governo e Gestão Estratégica Henrique Sartori, o vereador Mauricio Lemes, do PSB, está solicitando a construção de um CEIM (Centro de Educação Infantil Municipal) no bairro Vila Toscana.

Ele explica ao executivo municipal que a construção de um CEIM naquele bairro iria atender considerável número de crianças, evitando que os pais com filhos pequenos se deslocam para outras localidades.

“A construção de um CEIM no bairro Vila Toscana irá beneficiar muitas famílias e proporcionar mais segurança e uma qualidade de vida melhor à população, sendo que a região possui mais de 5 mil famílias, totalizando um contingente de 15 mil pessoas, ou seja, 7% da população douradense”, justifica.

Já por meio de requerimento ao prefeito e secretários de Governo e de Planejamento, Mauricio Lemes pede informações sobre a existência de estudos e planejamento para a construção de um Centro de Educação Infantil Municipal na Vila Toscana.

Também por meio de requerimento ao prefeito, com cópia à comandante da Guarda Municipal, Liliane Cespede de Souza Nascimento, Mauricio solicita um relatório detalhado do policiamento ostensivo e preventivo em parques e áreas de preservação ambiental e os números de notificações e multas que foram aplicadas em relação à causa ambiental no município desde o ano de 2019, quando foi criada a Guarda Ambiental.

SERVIÇOS

Mauricio ainda solicitou à prefeitura operação tapa-buracos na Rua Ataíde de Souza Leitão, entre as ruas Ignácia de Mattos Brandão e Takao Massago, no Parque do Lago II, onde buracos têm causado transtorno aos motoristas, atrapalhando o fluxo do trânsito. Também pediu tapa-buracos no quadrilátero compreendido pelas ruas Manoel Amaro de Matos até a Olga de Lima Melgarejo e da Rua Takao Massago até a Rua Frederico Ferle, no bairro Vila Toscana I, “cujas vias estão deterioradas, com muitos buracos ocasionados pela ação do tempo”.

Por fim, Mauricio solicitou serviços de limpeza e instalação de uma nova grade de proteção na ‘boca de dragão’ localizada na Rua Dom João VI, no bairro Jardim Aydê.

Texto/Fonte: Assessoria/CMD