Mauricio Lemes quer Museu e Arquivo Municipal na ‘Usina Velha’ de Dourados
Mauricio Lemes também solicitou da prefeitura a instalação de semáforos e tapa-buracos
Foto: Valdenir Rodrigues/CMD
28/07/2021 09:25

Em indicação ao prefeito Alan Guedes (PP), com cópias aos secretários de Governo Henrique Sartori, de Desenvolvimento Econômico Cleriston Recalcatti, de Cultura Francisco Chamorro e de Planejamento Romualdo Diniz, o vereador Mauricio Lemes (PSB) solicitou estudo da viabilidade de inclusão no projeto de revitalização da Usina Filinto Muller, conhecida como “Usina Velha”, a construção de dois anexos, sendo um para o Museu Municipal e outro para o Arquivo Municipal de Dourados.

Vice-presidente da Comissão de Cultura na Câmara Municipal, Mauricio Lemes entende e prevê que o projeto será abrangente em atender todos os requisitos referentes à cultura, história, patrimônio cultural e, “com certeza, após a revitalização será destaque para o lazer e a visitação”.

“Considerando que está em andamento um projeto de revitalização da Usina Filinto Muller, nada mais condizente que no local tenha espaço para alocar o Museu e o Arquivo Histórico do município de Dourados”, defende o vereador do PSB.

Atualmente, o museu de Dourados funciona em um pequeno espaço anexo ao Terminal Rodoviário “Renato Lemes Soares”.

SERVIÇOS

Mauricio Lemes também requereu ao prefeito e à diretora da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) Mariana de Souza Neto, informações sobre o cronograma de instalação de semáforos por ele indicados, em 13 diferentes cruzamentos da cidade.

Também ao prefeito e à Agetran, Mauricio Lemes indicou a implantação de placas de sinalização de parada obrigatória (PARE) nos cruzamentos da Rua Izzat Bussuan com a Hiran Pereira de Matos e com a Maria da Glória, no bairro Jardim Arapongas, onde é intenso o fluxo de veículos e a maioria trafega em alta velocidade e a ocorrência de acidentes tem sido constante.

O vereador ainda solicitou à Semsur a manutenção, reparo e troca de lâmpadas em toda a extensão da Avenida Marcelino Pires. Ele justifica que a principal avenida da cidade encontra-se com vários postes de iluminação com lâmpadas queimadas, deixando a avenida escura.

Por fim, Mauricio Lemes solicitou da prefeitura que faça uma operação tapa-buracos na Rua Gaspar Alencastro, entre a Avenida Weimar Torres e Rua Ponta Porã. Neste trecho, explica, a quantidade de buracos na pavimentação está dificultando o tráfego, podendo ocasionar acidentes, além de danificar os veículos devido ao estado deteriorado da via.

Texto/Fonte: Assessoria CMD