Mauricio Lemes quer atendimento do Detran disponível no Poupatempo
29/07/2019 12:51

29/07/2019 12h48 - Por: Assessoria

Com o propósito de descentralizar os serviços de pagamentos de taxas do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), o vereador Mauricio Lemes (PSB) encaminhou indicação endereçada ao deputado Barbosinha (DEM), solicitando a ampliação do atendimento do órgão ao Poupatempo, recentemente inaugurado na região do Grande Água Boa.

O vereador justifica que no local já é possível que o cidadão efetue pagamentos de taxas do Procon, IPTU, Defensoria Pública, Sanesul, agências municipais de Habitação e Agetran, além da emissão de carteira de identidade e de carteira de trabalho, faltando apenas a autorização para o atendimento do Detran.

O Poupatempo é um projeto criado originalmente em 1996, pelo então governador do Estado de São Paulo, Mário Covas e devido ao sucesso e importância na descentralização dos serviços públicos foi adotado pela Prefeitura de Dourados. O local foi inaugurado no dia 15 de julho em, no antigo prédio do CSU (Centro Social Urbano), do Jardim Água Boa.

Durante a solenidade de inauguração, o vereador Mauricio Lemes, destacou período em que foi funcionário na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, onde junto com a secretária de Desenvolvimento, Rose Ane Vieira, participou de todas as articulações necessárias para que o projeto se tornasse realidade. Serviços

Também em indicação encaminhada a prefeita Délia Razuk, com cópia ao secretários municipais, Celso Schuch (Governo) e Fabiano Costa (Serviços Urbanos), o vereador Mauricio Lemes solicitou diversos serviços de tapa-buracos, entre eles, na rua Belo Horizonte, em toda sua extensão, no Bairro Jardim Independência e na Via Parque. "Nestas duas localidades há necessidade de reparos urgentes na malha asfáltica, tendo em vista o fluxo intenso de veículos, proporcionando maior segurança aos motoristas que ali trafegam", justificou.

Mauricio Lemes faz diversos encaminhamentos na Câmara de Dourados (Foto: Thiago Morais)