Mauricio Lemes pede suspensão de multas aplicadas pela empresa de parquímetro
Vereador Mauricio Lemes encaminha reclamações de condutores de veículos
Foto: Valdenir Rodrigues/CMD
17/02/2022 11:13

O vereador Mauricio Lemes, do PSB, está pleiteando junto à Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) a suspensão das multas lançadas através das notificações realizadas pela empresa EXP Parking – que explora o serviço de parquímetro -, até o período de aquisição de aparelhos (tags) e funcionários para melhor prestação de serviço. Ele justifica que tem recebido muitas reclamações de multas aplicadas pela Agetran.

“O sistema via aplicativo para fazer o check-in nas vagas do estacionamento rotativo nem sempre é de fácil acesso aos usuários, muitos não sabem utilizar e optam pela aquisição de aparelhos (tags), porém, este aparelho está em falta na empresa há um tempo, e são poucos os funcionários nas ruas para a venda de crédito, prejudicando os usuários que precisam dos estacionamentos”, justifica o vereador.

Mauricio sugere que a suspensão das multas ocorra até a empresa se adequar para a compra de mais aparelhos e/ou a contratação de mais funcionários para melhor atender a população, “haja vista que a multa é grave, no valor de R$ 195,23, e o condutor ainda perde 5 pontos na CNH (Carteira Nacional de Habilitação)”. Ele pede que as notificações da EXP Parking não sejam transformadas em multas pela Agetran.

SERVIÇOS

Mauricio também indicou à prefeitura, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos e da Agetran, a implantação de redutores de velocidade na Rua Bertoldo Miranda de Barros, entre a Avenida Indaiá e Rua Manoel Alves dos Santos, no Jardim Flórida. A medida visa conter a alta velocidade imprimida por motoristas naquela via, principalmente nos finais de semana, colocando em risco outros condutores, pedestres e moradores.

O vereador solicitou ainda que seja feita a limpeza e roçada na Praça do Cinquentenário, “pois o mato está alto, acumulando sujeira e favorecendo a proliferação de insetos e animais peçonhentos”.

Por fim, Mauricio solicitou da Semsur a troca de lâmpadas na Avenida José Roberto Teixeira, entre a rotatória da Avenida Indaiá até a Rua Ivo Alves da Rocha. Ele justifica que na avenida mencionada existem vários postes de iluminação com lâmpadas queimadas e “a iluminação pública é necessária para garantir a segurança e tranquilidade dos pedestres, moradores e motoristas”.