Mauricio Lemes pede retirada de entulhos de margens de rodovia
Mauricio Lemes solicitou várias ações da prefeitura
Foto: Valdenir Rodrigues/CMD
01/09/2022 10:25

O vereador está solicitando da Prefeitura de Dourados, por meio de indicação endereçada ao prefeito Alan Guedes (PP), com cópia ao secretário municipal de Serviços Urbanos Romualdo Diniz Salgado Junior, que sejam realizados serviços de limpeza e retirada de entulhos nas margens da rodovia BR-163, na região do Parque das Nações I.

Justifica que a área se transformou em um grande lixão, está cheia de entulhos e lixos deixados pela população, situação que oferece riscos aos próprios moradores. “A situação é propícia à proliferação de ratos, escorpiões e mosquitos transmissores de doenças, podendo causar muito transtorno à comunidades daquela região da cidade”, diz, reforçando que “a limpeza no local irá garantir o bem-estar e segurança dos munícipes.

Mauricio Lemes também solicitou da administração municipal a limpeza e retirada de entulhos em um terreno localizado na Rua Vanilton Finamore, esquina com a Rua Izzat Bussuan, na Vila Mary. Segundo ele, a área também está cheia de entulhos, propício à proliferação de animais peçonhentos e insetos transmissores de doenças.

O vereador do PSB solicitou ainda das autoridades que determinem a execução de serviços de limpeza, roçada, troca de lâmpadas e tapa-buracos na Rua Cândido de Carvalho, no bairro Canaã I. “No local o mato está muito alto, incentivando o descarte de lixos e entulhos, e isso tem contribuído para que a área se transforme em um lixão, ocorrendo à proliferação de ratos, escorpiões e mosquitos transmissores de doenças. Sem contar que pessoas ateiam fogo com intuito de diminuir o lixo, causando transtornos e oferecendo riscos de incêndios  , alerta o vereador.

Além disso, diz Mauricio, o local é escuro, precisando de reparos na iluminação, o asfalto está deteriorado e precisando de serviços de tapa-buracos, bem como a poeira está prejudicando a saúde dos moradores. “Com a realização desse serviço, estamos garantindo o bem-estar, segurança e melhor qualidade de vida para a população”.

Por fim, Mauricio solicitou dos gestores municipais a troca do alambrado e reforma da trave no campo de futebol localizado na Rua Dionísio Alves dos Santos, ao lado do posto de saúde da Vila Hilda. “Uma das traves está quebrada, faltando pedaço, precisando ser soldada para ser fixada no local novamente, e o alambrado que cerca o local está todo destruído, precisando ser trocado”, conta. “A reivindicação é pertinente, pois trata-se de uma área utilizada pela população para jogos e momentos de lazer”.

Texto/Fonte: Assessoria/CMD