Mauricio Lemes pede posto da Guarda Municipal na ‘Praça do Transbordo’
Vereador Mauricio Lemes apresentou indicações e requerimento ao poder público municipal
Foto: Valdenir Rodrigues/CMD
12/08/2021 09:40

O vereador Mauricio Lemes (PSB) fez indicação ao prefeito Alan Guedes (PP), com cópias ao secretário de Governo Henrique Sartori e à comandante da GMD Liliane Céspedes de Souza, solicitando a instalação de um posto para a Guarda Municipal de Dourados na Praça Antônio Alves Duarte, conhecida como Praça do Transbordo.

Ele justifica que a praça está revitalizada, foi reaberta, possui parquinho para as crianças e biblioteca, além de ser um espaço amplo para os cidadãos terem momentos de lazer com a família e diz que tem chamado a atenção o fato de que nas proximidades há um grande número de dependentes químicos e moradores de rua, o que vem gerando insegurança e medo nas pessoas que frequentam a praça.

O vereador entende que a instalação de um posto com agentes da Guarda Municipal traria tranquilidade à moradores daquela região e também aos frequentadores da praça.

FRALDAS

Maurício também fez requerimento ao prefeito, com cópias ao secretário de Saúde, Waldno de Lucena Junior e à secretária de Assistência Social, Elizete Ferreira Gomes de Souza, solicitando informações de atendimento às pessoas com deficiência física, mental ou neurológica, com mobilidade reduzida ou idosos acamados, sobre a distribuição de fraldas descartáveis.

Ele quer saber, por exemplo, qual o protocolo de distribuição e quantidade de beneficiários que estão cadastrados; e quantidade mensal de fraldas descartáveis entregues aos pacientes.

“O recebimento de fraldas descartáveis vincula a expressão do direito à saúde”, afirma, observando que há cidadãos em decorrência de doenças e sem condições de adquirir esse item, que é essencial a higiene básica.

TAPA-BURACOS

O vereador do PSB também indicou à Prefeitura, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos, a realização de operação tapa-buracos e sinalização horizontal na Rua Clóvis Cerzósimo de Souza, na Vila Planalto, e, também, em toda extensão da Rua Bertoldo Miranda de Barros, no Jardim Flórida I.

Justifica que as referidas ruas estão em péssimo estado, com muitos buracos, causando transtorno aos motoristas e a sinalização viária se faz necessária porque com o desgaste do tempo já não estão com uma boa visibilidade.

Por fim, Mauricio solicita da Semsur, serviços de limpeza e instalação de grade de proteção nas bocas-de-lobo localizadas na Rua Independência esquina com as ruas Napoleão Laureano e Inocência Mattos Osório, no bairro Jardim Itália. “As bocas-de-lobo estão sem a grade de proteção, estão entupidas, com folhas, galhos, e objetos deixados pela população”, conta, observando que a ausência das grades pode ocasionar acidentes aos que transitam pela via.

Texto/Fonte: Assessoria CMD