Mauricio Lemes pede operação tapa-buracos no Parque Alvorada
Mauricio Lemes encaminhou indicações ao executivo durante a sessão semanal da Câmara
Foto: Valdenir Rodrigues/CMD
07/07/2022 10:03

Em indicação endereçada ao prefeito Alan Guedes (PP), com cópias à secretaria municipal de Serviços Urbanos, o vereador Mauricio Lemes (PSB) está solicitando que seja executada operação tapa-buracos em todas as vias públicas no bairro Parque Alvorada.

Ele explica que a solicitação motiva-se ao fato de que as ruas do bairro estão com muitos buracos, causando transtornos e oferecendo risco de acidentes aos que trafegam pela região diariamente. “Os moradores do bairro estão reivindicando o serviço com urgência” diz, e “para garantir segurança e tranquilidade, solicito atenção ao pedido”.

Mauricio também solicitou operação tapa-buracos em toda a extensão da Rua Lauro Moraes de Mattos, no bairro Jardim Novo Horizonte. “A via está repleta de buracos e isso tem atrapalhado o fluxo do trânsito. “Afim de garantir segurança a todos os cidadãos que transitam pela via diariamente, solicito a execução com urgência”, pediu.

Operação tapa-buracos ou recapeamento também foi solicitada pelo vereador Mauricio para toda extensão da Via Parque, que liga o bairro Cachoeirinha e Cohab II ao centro da cidade. “A via está em péssimo estado, com muitos buracos. Desta maneira, o bom e correto tráfego de veículos fica prejudicado, colocando em risco os motoristas e pedestres que utilizam a via diariamente”, pondera, pedindo urgência na realização do serviço.

O vereador solicitou ainda da prefeitura a limpeza e instalação de grade de proteção dos bueiros localizados na Via Parque, no início do bairro Cohab II, entre a Rua Apeninos e Rua Zeferino da Costa Alves. Justifica que os bueiros estão sem a grade de proteção e a ausência delas pode ocasionar acidentes aos moradores e cidadãos que transitam pelo local. “Sendo de grande importância a limpeza e a instalação das grades para garantir uma bom escoamento das águas da chuva, evitando inundações, mau cheiro, proliferação de insetos e animais que podem prejudicar a saúde pública, solicito urgência na execução do serviço”, pediu.

Por fim, Mauricio solicitou ao prefeito e à secretaria municipal de Obras Públicas a abertura das ruas Amoreiras, Pessegueiros e Castanheiras, localizadas entre as ruas Wilso Gabiatti e Abacateiros, no bairro Jardim Colibri. “Esta é uma solicitação realizada ao nosso mandato pelos moradores do bairro Jardim Colibri, considerando que a abertura de acesso será importante e facilitará aos moradores e visitantes”, explica.

Texto/Fonte: Assessoria/CMD