Mauricio Lemes pede faixa elevada em frente de escola
Vereador Mauricio Lemes fez quatro indicações ao executivo municipal
Foto: Valdenir Rodrigues/CMD
15/06/2022 10:38

O vereador Mauricio Lemes (PSB) fez indicação ao prefeito Alan Guedes (PP), com cópias ao secretário de Governo Wellington Henrique Rocha e à diretora da Agetran (Agência Municipal de Transportes e Trânsito) Mariana de Souza Neto, solicitando a construção de uma faixa elevada em frente à Escola Municipal Armando Campos Belo, no bairro Jardim Santa Brígida.

Mauricio explica que o objetivo é proporcionar mais segurança e acessibilidade aos pedestres. “A faixa é uma garantia de segurança para a passagem em vias de grande circulação de veículos, especialmente próximo a escolas, que o movimento de pais e alunos é intenso. Com a realização da obra, haverá mais segurança aos que ali transitam”, menciona.

O vereador também solicitou ao prefeito e aos secretário de Serviços Urbanos, Romualdo Diniz, a poda das árvores localizadas na Escola Municipal Januário Pereira de Araújo, no bairro Jardim Itália. “A retirada dos galhos quebrados ou doentes proporcionam um desenvolvimento na planta e auxilia o acesso de luz e ar. Tratando de local movimentado, como a escola, os galhos secos podem acabar caindo em alguém e causando transtornos. Com isso, solicito o serviço com urgência”, justificou.

Ainda ao prefeito e secretários, Mauricio Lemes solicitou a realização de operação tapa-buracos na Rua Nelson de Araújo, entre a Rua Cuiabá e a Avenida Joaquim Teixeira Alves. Ele explica que a referida via está cheia de buracos, prejudicando o tráfego e danificando os veículos, além de colocar em risco os motoristas e pedestres que utilizam da rua diariamente. “Sendo direito da população a infraestrutura, solicito a realização deste pedido, para garantir segurança a todos”, conclama.

Por fim, Mauricio Lemes solicitou do chefe do executivo municipal e secretário da Semsur, o patrolamento, cascalhamento e abertura de caixa de contenção na região do Distrito Verde. “Tal indicação se faz necessária pela necessidade de melhorar o acesso às residências que se encontram na região mencionada. Sabemos que em período das chuvas a via fica intransitável, causando transtorno aos moradores”, pondera, concluindo que com a realização dessa obra haverá melhores condições de tráfego.

Texto/Fonte: Assessoria/CMD