Mauricio Lemes pede conclusão do asfalto no Jardim Colibri
- Vereador também solicita serviço de tapa-buracos, limpeza em praça e melhorias na iluminação pública -
Vereador Mauricio Lemes fez quatro indicações ao executivo na 20ª sessão ordinária
Foto: Valdenir Rodrigues/CMD
23/06/2022 10:12

O vereador Maurício Lemes (PSB) está solicitando da Prefeitura de Dourados a execução de serviços visando à melhoria das condições de tráfego em ruas de alguns bairros da cidade, além de roçada e limpeza em praça pública e manutenção no sistema de iluminação na área do distrito Verde.

Em indicação ao prefeito Alan Guedes (PP) e secretário de Obras Públicas Luis Gustavo Casarin, Mauricio apontou a necessidade do término das obras de pavimentação asfáltica nas ruas Beija-flor, dos Pessegueiros, das Castanheiras, das Amoreiras e das Laranjeiras, entre as ruas Wilson Gabiatti, dos Abacateiros e das Jabuticabeiras, no Jardim Colibri. Sugere, na mesma indicação, a possibilidade de se adotar o projeto de asfalto comunitário para as ruas mencionadas, naquele bairro.

Ele justifica a indicação ao fato de que as vias citadas não estão asfaltadas, causando muita poeira e sujando as vias já asfaltadas. “Com a realização da obra, haverá melhores condições para o trânsito evitando transtorno aos moradores”, considera.

Mauricio também indicou ao prefeito e ao secretário de Serviços urbanos, Romualdo Diniz, a necessidade de se realizar operação tapa-buracos na Rua Leônidas Além, em toda sua extensão. “Essa rua tem um grande fluxo de veículos e o asfalto encontra-se deteriorado, com vários buracos, prejudicando o tráfego dos veículos e, visando evitar acidentes, solicito a realização deste serviço para atender a população douradense”.

Também ao prefeito e titular da Semsur, o vereador solicitou serviços de limpeza e roçada na Praça Adriano Apontes Amarilha, localizada no cruzamento da Rua Cafelândia com a Rua João Corrêa Neto, no Jardim São Pedro.

Justifica que o mato está alto, principalmente na área do parquinho infantil. “A falta da manutenção torna mais propício o aparecimento de animais peçonhentos e acúmulo de lixo”, alerta, mencionando que o local é utilizado pelos moradores para momentos de lazer, sendo frequentada principalmente por crianças. Por fim, Mauricio solicitou ao e secretário a instalação de braços de luz elétrica na região do Distrito Verde. “A iluminação pública é essencial para a população e a falta dela coloca em risco a vida dos moradores, desde acidente, assaltos e outros perigos causados pela escuridão do local”, citou, pedindo urgência no atendimento da solicitação, “para garantir segurança aos moradores”.

Texto/Fonte: Assessoria/CMD