Mauricio Lemes pede bicicletário no Centro
Mauricio Lemes encaminha à prefeitura reivindicações da população
Foto: Valdenir Rodrigues
09/06/2021 10:16

Atento aos reclames populares, o vereador Mauricio Lemes (PSB) fez várias indicações ao poder público municipal, solicitando obras e serviços que buscam melhorias das condições de vida dos moradores. Ao prefeito Alan Guedes (PP), com cópias ao secretário de Governo Henrique Sartori e à diretora da Agetran Mariana de Souza Neto, solicitou a instalação de um bicicletário na Rua Dr. Nelson de Araújo entre a Avenida Weimar G. Torres e a Rua Major Capilé, área central de Dourados.

O vereador justifica que a indicação tem por objetivo atender a um pedido do comércio local, além de investir na mobilidade urbana e incentivar o uso de bicicletas como meio de transporte.

De acordo com Mauricio, o bicicletário iria atender a vários estabelecimentos comerciais instalados naquela região da cidade, entre eles restaurantes, salões de estética, bares e docerias, que empregam considerável contingente de trabalhadores que se utilizam de bicicletas para irem ao trabalho, inclusive, com alguns deles já tendo sido vítimas de furtos por falta de local seguro para guardar o veículo enquanto trabalham.

SERVIÇOS

Mauricio Lemes também indicou às autoridades locais a execução de alguns serviços visando à melhoria das condições de vida da população. Entre as indicações está o término de pavimentação asfáltica na Rua Ipanema, entre as ruas Vereador Aguiar Ferreira de Souza e André Gomes Brandão, no bairro Jardim Água Boa, “uma antiga reivindicação de moradores da região, no sentido de que seja melhorada a infraestrutura local, no que se refere ao bem-estar, tráfego e quantidade de poeira”.

Para a mesma região, Mauricio solicitou limpeza e roçada na Rua Mozart Calheiros, entre a Rua André Gomes Brandão e Rua Zeferino Vicente de Almeida, via que liga os bairros Jardim Água Boa e Parque dos Coqueiros, “onde o matagal está alto, deixando o ambiente com aspecto ruim e servindo para a proliferação de baratas, ratos, mosquitos e outros”.

O vereador ainda pediu a retirada de uma árvore condenada (morta), localizada no canteiro central na Rua Albino Torraca em frente ao número 21, próximo à Rua Cuiabá e que oferece risco de queda.

Texto/Fonte: Assessoria CMD