Mauricio Lemes pede asfalto em ruas do Nova Dourados
Vereador Mauricio também pede tapa-buracos e limpeza de bueiros
Foto: Valdenir Rodrigues/CMD
06/10/2022 11:26

O vereador Mauricio Lemes (PSB) está solicitando, por meio de indicação à Prefeitura de Dourados, que sejam executadas obras de pavimentação asfáltica na Rua Iva Mattos Brum, entre as ruas Vereador Aguiar Ferreira de Souza e Zeferino Vicente de Almeida, no bairro Parque Nova Dourados.

Justifica que a indicação atende à reivindicação de moradores daquela região da cidade, no sentido de que seja melhorada a infraestrutura local, no que se refere ao bem-estar, tráfego e quantidade de poeira. “Com isso, solicito as providências necessárias para execução desta obra, para melhorar a qualidade de vida dos moradores da região”.

Mauricio também está solicitando do poder público municipal, que execute operação tapa-buracos na Rua Visconde de Taunay, no bairro Jardim Londrina, onde o asfalto apresenta inúmeros buracos, precisando de manutenção na via. “No cruzamento com a rua Montese também precisa do serviço, pois apresenta várias crateras, dificultando o trânsito no local. A realização deste serviço é importante para garantir segurança aos munícipes”, pontua.

BUEIROS

O vereador do PSB solicitou ainda da Prefeitura, por meio de indicação aos órgãos competentes da administração, a instalação de grade de proteção no bueiro localizado na Rua Gaspar de Alencastro esquina com a Rua Major Capilé. Explica que o bueiro está sem a grade de proteção, com risco de ocorrer acidentes aos moradores e cidadãos que transitam pelo local, principalmente no período noturno.

Também solicitou a limpeza e instalação de grade de proteção dos bueiros localizados na Rua Independência esquina com as ruas Napoleão Laureano e Inocência Mattos Osório, próximo à Praça Paraguaia. “Os bueiros estão sem a grade de proteção e a ausência delas pode ocasionar acidentes aos moradores e cidadãos que transitam pelo local”, alerta o vereador.

Mauricio observa ainda que o bueiro localizado na esquina da rua Inocência Mattos Osório já está entupido, cheio de sujeiras e terra, e em dias de chuva não tem escoamento da água, ficando parada no local. “A limpeza e a instalação das grades garantem a escoamento das águas da chuva, evita inundações, mau cheiro, proliferação de insetos e animais que podem prejudicar a saúde pública”, pontua

Texto/Fonte: Assessoria/CMD