Mauricio Lemes pede a criação da Subsecretaria do Bem-Estar Animal
Vereador Mauricio Lemes durante s4essão ordinária desta quinta-feira, na Câmara de Dourados
Foto: Valdenir Rodrigues/CMD
03/09/2021 12:44

Com a finalidade de desenvolver, gerenciar e executar ações voltadas as políticas municipais de proteção e bem-estar dos animais, o vereador Mauricio Lemes (PSB) fez indicação ao prefeito Alan Guedes, com cópia ao secretário de Governo Henrique Sartori, solicitando a viabilização para a criação da Subsecretaria do Bem-Estar Animal.

Ele justifica que seu pedido visa a assegurar meios de liberdade, melhor qualidade de vida, estabelecer projetos e ações em defesa dos animais. “Uma subsecretaria que será voltada para aplicar a legislação de acordo com as normas vigente, relacionadas a preservação da vida e a proteção dos animais”, explica, considerando que inúmeros municípios no país, através das prefeituras, já contam com esta estrutura.

Mauricio Lemes também solicitou, ao prefeito e à diretora da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), Mariana de Souza Neto, a implantação de um semáforo na Rua Monte Alegre no cruzamento com a Rua Balbina de Matos, onde o movimento é intenso e constantemente acontecem acidentes.

O vereador solicitou ainda ao secretário de Serviços Urbanos, Romualdo Diniz, serviços de poda das árvores, reforma da calçada (estacionamento) em frente à Escola Municipal Profª Avani Cargnelutti Fehlauer, e manutenção das lâmpadas no entorno da escola e na rua lateral, Bezerra de Menezes, e atrás da escola, na Rua Sidnei Fernando Souza, no Jardim Flórida I.

Justifica que as árvores estão precisando de poda, a calçada utilizada para estacionamento dos professores estão comprometidas, necessitando de reforma e, no período noturno, devido as lâmpadas queimadas, o local fica muito escuro, colocando em risco as pessoas que transitam por ali.

Por fim, Mauricio Lemes solicitou à Me4sa da Câmara que encaminhe indicação ao prefeito Alan Guedes, secretário Governo Henrique Sartori e para a senadora Soraya Thronicke (PSL), solicitando volumes impressos da Cartilha de Atividades da Constituição em Miúdos e seus dois volumes, disponibilizado pelo Senado Federal, para serem distribuídas nas escolas da rede municipal de ensino em Dourados.

“Nosso pedido motiva-se em realizar a distribuição aos alunos da rede pública o conteúdo da nossa Constituição, de maneira simplificada e um modo mais didático e de fácil compreensão. A Constituição em Miúdos irá promover e estimular o estudo e a compressão da Constituição Federal, expandindo a noção cívica dos estudantes, proporcionando um interesse em conhecer as leis que regem nosso país, estado e município, além de aprender sobre os seus direitos constitucionais, assim como dos seus deveres para a construção de uma sociedade melhor e mais justa”, avalia do vereador do PSB.

Texto/Fonte: Assessoria CMD