Mauricio Lemes comemora início das obras de asfalto no Jardim das Primaveras
Mauricio Lemes recorda indicação que fez em agosto passado solicitando asfalto para o Jardim das Primaveras
Foto: Valdenir Rodrigues
27/04/2021 12:45

O início das obras de pavimentação asfáltica no Jardim das Primaveras foi motivo de comemoração, não só para moradores, mas, também, para o vereador Mauricio Lemes (PSB), que desde a legislatura anterior vinha pleiteando junto a administração pública municipal a implantação do tão sonhado asfalto naquele importante bairro douradense.

Ao receber, nesta semana, a informação de que a Secretaria Municipal de Obras Públicas dera início à execução das obras de drenagem de águas pluviais para posterior asfaltamento e sinalização viária em trechos do Jardim das Primaveras, Mauricio Lemes comentou que valeu a pena a luta e persistência.

“Recordo-me que em agosto de 2020 fizemos a indicação e reforçamos com gestões junto à então prefeita Delia Razuk e às secretarias de Governo e de Obras Públicas, solicitando informações sobre o início do asfaltamento no Jardim das Primaveras, uma reclamação antiga dos moradores do lugar, e recebemos como resposta que o contrato estava em fase final de execução para início da obra, que já vinha atrasada em pelo menos um ano”, comentou Mauricio, feliz por ver a obra, finalmente, sair do papel.

RUA CUIABÁ

Por outro lado, na sessão desta semana da Câmara Municipal, Mauricio Lemes fez indicação ao prefeito Alan Guedes (PP), com cópias aos secretários Henrique Sartori (Governo) e Romualdo Diniz (Serviços Urbanos) solicitando limpeza e roçada nos canteiros centrais da Rua Cuiabá, em toda sua extensão.

O vereador justifica que a indicação motiva-se, porque o mato está alto, atrapalhando a visibilidade dos motoristas, ciclistas e pedestres que transitam diariamente na via, podendo ocasionar acidentes, já que a rua possui um fluxo intenso de veículos. “A manutenção na limpeza da cidade, como corte dos matos, deve ser frequente, evitando o acúmulo de lixo, a proliferação de animais peçonhentos e insetos como mosquito da dengue. Com a realização deste pedido, haverá mais segurança ao munícipes que utilizam da via diariamente”, sintetiza Mauricio Lemes.

Texto/Fonte: Assessoria CMD