Mauricio Lemes aciona Promotoria contra baderna
27/01/2015 10:41

Vereador denuncia excesso de consumo de bebida alcoólica, uso de drogas e exageros ao volante

O vereador Mauricio Lemes (PSB) denunciou, no final de semana, os excessos que são cometidos pelos frequentadores das áreas situadas nas regiões onde funcionam conveniências e pontos de revenda de bebidas alcoólicas, cujos locais estão se transformando, segundo ele, em centros de baderna e perturbação do sossego público.

Depois de testemunhar pessoalmente os fatos, e também de receber várias reclamações por parte da comunidade, Mauricio manteve encontro, na manhã desta segunda-feira (26), com o promotor público João Linhares Junior, do MPE (Ministério Público Estadual), em Dourados, a quem pediu providências.

No encontro, o vereador relatou que tem sido comum a aglomeração de pessoas em áreas próximas das lojas de conveniência, com o excesso de consumo de bebida alcoólica, o uso de drogas e exageros cometidos ao volante, incluindo a participação de menores de idade.

De acordo com Mauricio Lemes, o som alto, em volumes não permitidos e acima do horário normal, também são motivo de reclamações por parte de moradores do entorno das ruas Albino Torraca, Weimar Gonçalves Torres e Marcelino Pires, na região central da cidade, onde predomina a baderna.

Após o encontro, o promotor João Linhares despachou, imediatamente, pedido de providências a serem adotados por parte do Comando do 3º. BPM (Batalhão da Polícia Militar) e da GMD (Guarda Municipal de Dourados), solicitando a intensificação da fiscalização nesses locais, no sentido de coibir a prática desrespeitosa e atendendo ao interesse geral da população.

Vereador Mauricio, durante encontro com o promotor João Linhares (Divulgação)