Mauricio apoia criação de associação de energia solar
Assembleia aconteceu no Plenarinho da Câmara, com apoio do vereador Mauricio Lemes
27/12/2023 10:50

Em assembleia geral realizada terça-feira (26), no plenarinho da Câmara de Dourados, foi criada a Associação Sul- Mato-Grossense de Energia Solar Fotovoltaica, inicialmente composta por mais de 40 empresas de todo o estado.

Participaram da Assembleia empresários de Campo Grande, Dourados, Ivinhema, Itaporã, Ponta Porã, entre outras cidades, alguns de maneira remota, por videoconferência. A iniciativa contou com apoio do vereador Mauricio Lemes (PSB).

A Associação foi criada com o objetivo de combater abusos cometidos pelas distribuidoras de energia, além de fomentar e desenvolver o setor solar fotovoltaico no estado.

O presidente eleito na assembleia, Germano Caires, reforça que esse é um momento histórico para o estado. “O Mato Grosso do Sul tem um grande potencial para se tornar líder no setor fotovoltaico, tendo em vista a nossa localização privilegiada e uma grande população de engenheiros de energia e eletricistas formados no estado”, diz ele.